Frente fria chega em São Paulo na última semana de julho e faz 7ºC

Os termômetros podem marcar mínima de 7ºC na Capital nos próximos dias.

Preparem os casacos para um nova frente fria em São Paulo, a partir de segunda-feira, dia 26 de julho. Segundo informações do Climatempo, os termômetros podem marcar mínima de 7ºC na Capital nos próximos dias.

Frente fria em São Paulo

Vinda da região Sul, a frente fria de origem polar deve poupar apenas o litoral, mas vai chegar a todas as áreas do Estado de São Paulo, inclusive com possibilidade de geada para alguns municípios. A última vez em que os termômetros marcaram temperaturas tão baixas foi no dia 30 de junho, quando a Capital chegou aos 6,3ºC.

Apesar de se tratar de uma frente fria que pode até trazer neve para o Sul do País, em São Paulo, capital, os termômetros não vão ficar abaixo dos 7ºC.


As temperaturas voltam a subir apenas a partir do dia 2 de agosto, a medida em que a frente fria for perdendo força. Mas será naquele esquema: as manhãs serão geladas, temperaturas mais altas durante o dia, e o entardecer volta a fazer frio.

O dia mais quente da semana deverá ser terça-feira (27), quando os termômetros podem chegar a 28ºC, segundo dados da previsão do Climatempo.

Previsão do tempo – Frente fria São Paulo

Frente fria são paulo
Frio chega em são paulo essa semana – foto: agência brasil

Confira abaixo a previsão do tempo para São Paulo até sábado, dia 31 de julho.


Segunda-feira (26/7) – a temperatura pode chegar aos 13ºC e a máxima não passa dos 28ºC. Este será o dia mais quente da semana. Com sol o dia todo e sem nuvens, também não há previsão de chuva.

Terça-feira (27/7) –  a mínima prevista segundo o Climatempo é de 15ºC na Capital e a máxima pode chegar aos 28ºC. O céu começa a formar nuvens, mas sem trazer chuva ainda.

Quarta-feira (28/7) –  a meteorologia prevê uma mudança brusca na temperatura. Deve chover o dia todo e a mínima prevista é de 10ºC, enquanto a máxima não passa dos 18ºC.

Quinta-feira (29/7) –  pode amanhecer fria, já que a mínima prevista para a semana será neste dia. Os termômetros podem chegar a marcar 7ºC na Capital e a máxima não vai passar dos 14ºC.  O dia deve ser de sol entre nuvens e com névoa durante o amanhecer.

Sexta-feira (30/7) – previsão é de chover durante a tarde e a noite. A temperatura pode chegar aos 10ºC e a máxima prevista é de 19ºC.

Sábado (31/7) –  o dia será de sol, sem nuvens nem previsão de chuva e mínima prevista de 10ºC, a máxima não será maior que 20ºC.


Quando chove em São Paulo?

A nova frente fria deve formar nuvens carregadas principalmente entre terça e quarta-feira, segundo prevê a meteorologia.

A previsão de chuva é muito bem recebida, isso porque com o clima seco que está fazendo na Capital, os reservatórios de água estão vazios.

Segundo a meteorologia, é prevista para quarta-feira uma chuva considerada até volumosa para São Paulo. Na quarta-feira (28), deve chover durante o dia todo.

Leia também: Horário do rodízio de veículos em São Paulo começa às 23h

Você pode gostar também