Frente fria chega em São Paulo na última semana de julho e faz 7ºC

Os termômetros podem marcar mínima de 7ºC na Capital nos próximos dias.

Preparem os casacos para um nova frente fria em São Paulo, a partir de segunda-feira, dia 26 de julho. Segundo informações do Climatempo, os termômetros podem marcar mínima de 7ºC na Capital nos próximos dias.

Frente fria em São Paulo

Vinda da região Sul, a frente fria de origem polar deve poupar apenas o litoral, mas vai chegar a todas as áreas do Estado de São Paulo, inclusive com possibilidade de geada para alguns municípios. A última vez em que os termômetros marcaram temperaturas tão baixas foi no dia 30 de junho, quando a Capital chegou aos 6,3ºC.

Apesar de se tratar de uma frente fria que pode até trazer neve para o Sul do País, em São Paulo, capital, os termômetros não vão ficar abaixo dos 7ºC.

As temperaturas voltam a subir apenas a partir do dia 2 de agosto, a medida em que a frente fria for perdendo força. Mas será naquele esquema: as manhãs serão geladas, temperaturas mais altas durante o dia, e o entardecer volta a fazer frio.

O dia mais quente da semana deverá ser terça-feira (27), quando os termômetros podem chegar a 28ºC, segundo dados da previsão do Climatempo.

Previsão do tempo - Frente fria São Paulo

Frente fria são paulo
Frio chega em são paulo essa semana - foto: agência brasil

Confira abaixo a previsão do tempo para São Paulo até sábado, dia 31 de julho.

Segunda-feira (26/7) - a temperatura pode chegar aos 13ºC e a máxima não passa dos 28ºC. Este será o dia mais quente da semana. Com sol o dia todo e sem nuvens, também não há previsão de chuva.

Terça-feira (27/7) -  a mínima prevista segundo o Climatempo é de 15ºC na Capital e a máxima pode chegar aos 28ºC. O céu começa a formar nuvens, mas sem trazer chuva ainda.

Quarta-feira (28/7) -  a meteorologia prevê uma mudança brusca na temperatura. Deve chover o dia todo e a mínima prevista é de 10ºC, enquanto a máxima não passa dos 18ºC.

Quinta-feira (29/7) -  pode amanhecer fria, já que a mínima prevista para a semana será neste dia. Os termômetros podem chegar a marcar 7ºC na Capital e a máxima não vai passar dos 14ºC.  O dia deve ser de sol entre nuvens e com névoa durante o amanhecer.

Sexta-feira (30/7) - previsão é de chover durante a tarde e a noite. A temperatura pode chegar aos 10ºC e a máxima prevista é de 19ºC.

Sábado (31/7) -  o dia será de sol, sem nuvens nem previsão de chuva e mínima prevista de 10ºC, a máxima não será maior que 20ºC.

Quando chove em São Paulo?

A nova frente fria deve formar nuvens carregadas principalmente entre terça e quarta-feira, segundo prevê a meteorologia.

A previsão de chuva é muito bem recebida, isso porque com o clima seco que está fazendo na Capital, os reservatórios de água estão vazios.

Segundo a meteorologia, é prevista para quarta-feira uma chuva considerada até volumosa para São Paulo. Na quarta-feira (28), deve chover durante o dia todo.

Leia também: Horário do rodízio de veículos em São Paulo começa às 23h

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes