Horário do rodízio de veículos em São Paulo começa às 23h

horário de rodízio de veículos em são paulo

O rodízio de veículos das 23h às 5h apenas para carros vai continuar em SP.

Mais uma vez, o motorista terá um novo horário do rodízio de veículos em São Paulo, Agora, a restrição do trânsito será das 23h às 5h.Veja quais automóveis devem cumprir a restrição noturna.

Qual horário do rodízio de veículos em São Paulo está valendo

O rodízio de veículos em São Paulo passou a ser das 23h às 5h, de segunda a sexta-feira, conforme o final da placa do automóvel. O horário segue as recomendações do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus. Portanto, segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Já os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, também conforme a numeração final da placa. Ainda não há informação de quando o rodízio tradicional será retomado. Confira a seguir os horários atuais.

Placas final 1 e 2 – rodízio vale das 23h de segunda-feira às 5h de terça-feira

Placas final 3 e 4 – rodízio vale das das 23h de terça-feira às 5h de quarta

Placas final 5 e 6 – rodízio vale das das 23h de quarta-feira às 5h de quinta-feira

Placas final 7 e 8 – rodízio vale das das 23h de quinta-feira às 5h de sexta

Placas final 9 e 0 – rodízio vale das das 23h de sexta-feira às 5h de sábado.

 

Horário do rodízio de veículos em são paulo 2021
Mapa em amarelo corresponde a área do rodízio em sp - foto: reprodução

Multa para quem descumprir o rodízio

Quem for flagrado por um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego ou pelo radar eletrônico descumprindo o rodízio em SP pode receber multa média de no valor de R$ 130,16. Para completar, o motorista perde 4 pontos na carteira.

A política do rodízio da cidade de São Paulo foi criada em 3 de outubro de 1997, pela Lei Municipal 12.490  e regulamentada pelo Decreto 37.085 e suas alterações. O modelo foi criado na tentativa de  reduzir a circulação de veículos em vias públicas da cidade, e assim melhorar as condições do trânsito e reduzir a poluição atmosférica na capital paulista.

Relacionado - Calendário de vacinação SP para quem tem de 35 a 39 anos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes