Horário do rodízio de veículos em São Paulo começa às 23h

O rodízio de veículos das 23h às 5h apenas para carros vai continuar em SP.

Mais uma vez, o motorista terá um novo horário do rodízio de veículos em São Paulo, Agora, a restrição do trânsito será das 23h às 5h.Veja quais automóveis devem cumprir a restrição noturna.

Qual horário do rodízio de veículos em São Paulo está valendo

O rodízio de veículos em São Paulo passou a ser das 23h às 5h, de segunda a sexta-feira, conforme o final da placa do automóvel. O horário segue as recomendações do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus. Portanto, segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Já os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, também conforme a numeração final da placa. Ainda não há informação de quando o rodízio tradicional será retomado. Confira a seguir os horários atuais.

Placas final 1 e 2 – rodízio vale das 23h de segunda-feira às 5h de terça-feira

Placas final 3 e 4 – rodízio vale das das 23h de terça-feira às 5h de quarta

Placas final 5 e 6 – rodízio vale das das 23h de quarta-feira às 5h de quinta-feira

Placas final 7 e 8 – rodízio vale das das 23h de quinta-feira às 5h de sexta

Placas final 9 e 0 – rodízio vale das das 23h de sexta-feira às 5h de sábado.

 

horário do rodízio de veículos em São Paulo 2021
Mapa em amarelo corresponde a área do rodízio em SP – Foto: reprodução

Multa para quem descumprir o rodízio

Quem for flagrado por um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego ou pelo radar eletrônico descumprindo o rodízio em SP pode receber multa média de no valor de R$ 130,16. Para completar, o motorista perde 4 pontos na carteira.

A política do rodízio da cidade de São Paulo foi criada em 3 de outubro de 1997, pela Lei Municipal 12.490  e regulamentada pelo Decreto 37.085 e suas alterações. O modelo foi criado na tentativa de  reduzir a circulação de veículos em vias públicas da cidade, e assim melhorar as condições do trânsito e reduzir a poluição atmosférica na capital paulista.

Relacionado – Calendário de vacinação SP para quem tem de 35 a 39 anos

Você pode gostar também