Helicóptero desaparecido dia 31 é encontrado e não há sobreviventes

Ainda não há informação do que causou a queda da aeronave.

Após 12 dias de busca, a Polícia Militar do Estado de São Paulo localizou em Paraibuna o Helicóptero Robinson R-44 prefixo PR-HDB que tinha como destino Ilha Bela, no litoral Norte. Em coletiva nesta sexta-feira, 12, a PM informou que não há sobreviventes.

Ocupavam a aeronave o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41, Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20.

De acordo com o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, a aeronave foi encontrada às 9h15 (horário de Brasília) após uma mudança tática nas buscas. A polícia explicou que o voo passou a ser mais lento e baixo e assim ser mais assertivo, e esclareceu que a medida não foi executada antes porque a área é muito vasta e levaria meses para ser finalizada.

Imagens divulgadas pela PM - registradas em sobrevoo com o águia 24 - mostram que a aeronave caiu em uma área de mata fechada e de difícil acesso.

O helicóptero decolou do Campo de Marte, na capital, no início da tarde do dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, e tinha como destino a Ilhabela. No entanto, a aeronave desapareceu dos radares cerca de duas horas depois.

Essa matéria está em atualização*

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes