O que vai funcionar no feriado de 7 de setembro em SP?

Feriado do 7 de Setembro fará com que alguns serviços fiquem suspensos entre hoje e amanhã em São Paulo

O que vai funcionar no feriado de 7 de setembro em SP? Na data em que se comemora a Independência do Brasil, alguns serviços não funcionarão em São Paulo. A seguir, veja o abre e fecha na cidade de São Paulo.

Rodízio vai funcionar em SP no feriado?

Neste 7 de setembro de 2021, o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso na Capital para automóveis, com exceção de caminhões, que continuam obrigados a adotar tal medida.

A restrição deverá retornar a partir da quarta-feira, dia 8, para veículos com placas finais 5 e 6, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Outros serviços poderão ficar fechados entre hoje e amanhã, já que o governo estadual de São Paulo decretou ponto facultativo nesta segunda-feira. Portanto, veja o que vai funcionar no feriado de 7 de Setembro em São Paulo:

Trânsito - O que vai funcionar no feriado de 7 de setembro em SP

As Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de todo o Estado ficarão fechadas e só retornam em atividade na quarta-feira. Contudo, a SPTrans informou que o funcionamento dos postos de atendimento municipais será normal.

Ônibus

Os ônibus terão cronograma comum, enquanto na terça-feira a frota será equivalente a um sábado.

Metrô

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata devem operar normalmente, assim como nos dias úteis, hoje e no feriado. Amanhã, inclusive, haverá reforço na Linha 2-Verde.

Nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, a oferta de trens na terça-feira será equivalente à de um domingo e será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros.

Ônibus intermunicipal

As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU-SP) nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte, vão funcionar no feriado de 7 de Setembro em São Paulo, com programação horária de domingo. Porém, as linhas que atendem a Baixada Santista terão a operação equivalente à programação dos sábados.

Trens

No feriado, as sete linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão operar com oferta de trens equivalentes a de um domingo.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá expediente nas agências bancárias. Apesar disso, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Contas de consumo, como as de água, energia elétrica ou telefone, além de carnês com vencimento em 7 de setembro, poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, quarta-feira. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que manterá o atendimento no feriado por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, via telefone 2193-8888.

Bom Prato

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que os restaurantes da rede Bom Prato que abriram no fim de semana também abrirão no feriado. Portanto, estarão disponíveis os estabelecimentos nos bairros Brás, Campos Elíseos, Guaianases, Lapa, Santana, São Mateus e Vinte e Cinco de Março.

Parques

Os parques municipais da Capital estarão abertos no feriado de 7 de Setembro. Assim, horários de funcionamento das unidades podem ser consultados no site.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo Estado estarão fechados no feriado de 7 de setembro. O atendimento ao púbico retornará na quarta-feira, dia 8, no horário habitual, mediante agendamento. No entanto, vale lembrar que os canais digitais seguem disponíveis mesmo durante o feriado.

Correios

O serviço de entregas e correspondências deixará de funcionar apenas no feriado. Portanto, as agências dos Correios ficam abertas normalmente hoje e quarta-feira.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde da Capital informou que a campanha de vacinação contra a COVID-19 será suspensa temporariamente no feriado. Portanto, veja como fica a vacinação no feriado de 7 de setembro em SP.

Porém, hospitais e prontos-socorros vão funcionar normalmente. Assim, operam normalmente assistências médicas ambulatoriais (AMAs) 24h, unidades de pronto atendimento (UPAs) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Deverão fechar na terça-feira os Hospitais Dia, os ambulatórios de especialidade e os centros de atenção psicossocial. Unidades de vigilância em saúde as especializadas em infecções sexualmente transmissíveis também não funcionarão.

Além disso, as unidades hospitalares estaduais manterão funcionamento normal para atendimento de urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos. Mas, apenas o Posto Clínicas manterá expediente no feriado, das 8h às 17h.

As unidades da Farmácia Dose Certa fecharão na terça-feira, assim como a Farmácia de Medicamento da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes