Previsão do tempo SP: temperatura volta a subir em São Paulo

Após a passagem de uma frente fria pela cidade de São Paulo, que ajudou a refrescar o clima, a temperatura deve voltar a subir nos próximos dias, de acordo com informações do Climatempo.

Previsão do tempo SP - Após a passagem de uma frente fria pela cidade de São Paulo, que ajudou a refrescar o clima, a temperatura deve voltar a subir nos próximos dias, de acordo com informações do Climatempo.

Já nesta segunda-feira (5) era possível ver o sol em São Paulo. Por volta das 14h, a temperatura na capital era de 33° e segundo o Climatempo, as temperaturas  irão disparar ao longo da semana, chegando a máximas de até 35° na quinta-feira e voltando a cair somente na sexta.

Nos últimos dias, o calor intenso registrado em uma série de cidades brasileiras virou alvo de comentários e piadas nas redes sociais.

Previsão do tempo SP  de terça (6) e quarta (7)

 

Após um final de semana com temperaturas amenas na faixa leste do estado de São Paulo, as temperaturas voltam a subir significativamente no decorrer da semana. Os índices e umidade do ar devem registrar valores entre 20% e 30%, o que caracteriza estado de atenção. As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam nova mudança do tempo a partir da próxima sexta-feira (09), se estendendo inclusive para o final de semana prolongado do dia 12 de outubro. O Calor diminui e as chuvas retornam gradativamente.

Na terça-feira (06) o cenário atmosférico se repete, com madrugada de céu nublado, temperatura média de 19°C e manhã com predomínio de sol entre poucas nuvens. No decorrer da tarde a máxima chega aos 34°C e os percentuais de umidade do ar declinam até valores próximos dos 30% a ligeiramente abaixo em alguns bairros. Será mais um dia sem previsão de chuvas na Capital paulista.

Na quarta-feira (07) o quadro de tempo seco e com temperaturas acima da média se repete. A madrugada deve registrar termômetros na marca dos 19°C e céu nublado. O sol predomina entre poucas nuvens a partir do final da manhã e a temperatura se eleva até os 35°C, com os menores percentuais de umidade do ar em torno dos 27%. No fim da tarde com a chegada da brisa marítima a nebulosidade aumenta, principalmente na Zona Sul, mas sem previsão de chuvas.

As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes