Quando vai ser a inauguração da árvore de Natal do Ibirapuera em 2021?

A tradicional árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada no sábado, 4 de dezembro de 2021, no gramado do lago. Com o mote “Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza”, a proposta é dar uma nova vida aos bichos, insetos e flores existentes no Parque, por meio de uma história mágica e emocionante focada na importância da conservação ambiental.

As informações são da Urbia, responsável pela administração do Parque Ibirapuera,

O público poderá assistir, todos os dias do mês de dezembro, a um espetáculo de som e luz no lago, repleto de elementos mágicos. Uma projeção holográfica na fonte do lago criará efeitos mágicos que simulam animais e objetos que poderão ser visualizados de dentro do Parque, em qualquer ponto da grande margem de 1,5 km – dessa forma evita-se aglomerações. Serão colocadas esculturas iluminadas nos formatos de flores, paltas aquáticas e borboletas, com alturas que variam entre dois ou três metros, por toda a superfície do lago.

A celebração também contará com um circuito formado por árvores natalinas que ficarão expostas ao redor do lago, e completam a decoração se tornando elementos presentes no show de luzes.

Serão instalados QR Codes nas peças expostas e, ao direcionar a câmera do celular, o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada sobre a fauna e flora do Parque. Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos do Parque. Um aplicativo possibilitará alterar a cor da iluminação das palavras para as fotos em frente aos painéis. Posteriormente, os registros poderão ser enviados para a organização do evento para serem projetados por uma noite na fonte do lago.

A inauguração da primeira árvore de natal do parque foi em 2002. O modelo tinha 50 metros de altura.

Que dia vai acender a árvore de Natal do Ibirapuera?

Quando: de 4 de dezembro a 6 de janeiro, a partir das 19h30
Entrada: gratuita
Funcionamento: diariamente
Valor: Gratuito

Leia também:

Quando montar a árvore de natal em 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes