Quando montar a árvore de natal em 2020?

Para alguns, as decorações de Natal aumentam assim que o Halloween termina, em 31 de outubro, e os amantes do Natal abraçam o dia 1º de novembro como o início da época festiva e começam a decorar sua casa nessa época.

Quando montar a árvore de Natal e espalhar enfeites? A cada ano, parece que as decorações de Natal começam a aparecer um pouco mais cedo, mas existem muitas tradições e crenças diferentes quando se trata da melhor época para começar a decorar sua casa com temas natalinos.

Quando montar árvore de Natal 2020?

Bem, se você estivesse seguindo a tradição estabelecida pelos antigos povos da Europa, você não colocaria sua árvore de Natal antes da véspera de Natal. No entanto, muitas pessoas tendem a colocar sua árvore de Natal muito antes disso. Para alguns, as decorações de Natal aumentam assim que o Halloween termina, em 31 de outubro, e os amantes do Natal abraçam o dia 1º de novembro como o início da época festiva e começam a decorar sua casa nessa época.

Mas afinal, quando montar a árvore de Natal? Uma data importante no calendário cristão é o Advento, um período antes do Natal que celebra o nascimento de Jesus e é um período de preparação. A tradição dita que as árvores de Natal devem ser colocadas no início do Advento, que começa no quarto domingo antes do Natal. Neste ano, o Advento começa no domingo, 29 de novembro de 2020.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas, colocar as decorações de Natal mais cedo na verdade te deixa feliz…

O psicanalista Steve McKeown disse à UNILAD que colocar decorações de Natal mais cedo aumenta a emoção da época festiva. Atua como uma ‘âncora ou caminho para aquelas emoções mágicas da infância’ e, em última análise, torna você mais feliz. Então, monte a árvore quando quiser.

15 melhores filmes de Natal para entrar no clima de fim de ano

Como montar uma árvore de Natal?

Para montar uma árvore de Natal, os elementos usados ​​na decoração de uma árvore de Natal – luzes, guirlandas, enfeites e enfeites – são familiares para quase todos. Mas quando se trata de criar uma árvore de Natal que expresse seu estilo, personalidade, herança e ambiente, as opções são virtualmente ilimitadas. As melhores árvores de Natal estão repletas de camadas e mais camadas de memórias, tradições e ornamentos – tanto feitos à mão quanto comprados em lojas.

Projete em torno de um tema

decoração de árvore de natal em 2020
Quando montar árvore de Natal (Foto: reprodução)

Em primeiro lugar, uma árvore de Natal com aparência profissional tem um aspecto central que une as decorações. Decidir um tema antes de decoração vai definir o tom para seus materiais e lhe dá uma ideia clara sobre como decorar sua árvore. Precisa de inspiração? Acompanhe o DCI.

Comece com as luzes

decoração de árvore com pisca pisca

A primeira e mais importante coisa que você precisa fazer ao decorar sua árvore de Natal é sempre adicionar as luzes primeiro – é mais difícil fazer isso depois de adicionar decorações como enfeites e guirlandas.

Embora as árvores de Natal pré-iluminadas sejam populares e economizem tempo (e dinheiro), você precisará de luzes para sua árvore de Natal. Como regra geral, é aconselhado 100 lâmpadas ou 5 metros de luzes por 60 centímetro de árvore. Portanto, para uma árvore de 1,80 metro, você precisaria de 300 lâmpadas ou 15 metros de luzes.

Escolha os enfeites certos

A escolha de adornos adequados ao seu tema ajuda a obter um design coeso. Quer sejam enfeites para árvores penduradas, guirlandas, fitas ou palhetas florais, opte por enfeites para árvores de Natal que complementarão a aparência geral de sua árvore. Muitos conjuntos de decor incluem diferentes formas, tamanhos, acabamentos e designs. Combiná-los com enfeites tradicionais lhe dará mais liberdade para tocar seu tema.

Camada e fitas de estilo

Outra dica é usar uma camada de fitas decorativas em sua árvore de Natal. Você pode usar um tipo de fita ou duas fitas de texturas contrastantes e larguras diferentes para criar mais impacto.

Primeiro, escolha uma fita de boa qualidade. Lembre-se de que o tipo de fita que você seleciona ajuda a definir o estilo da árvore que você quer. Por exemplo, a fita de juta oferece uma aparência natural e rústica; a fita de gorgorão xadrez é uma boa escolha para um ar tradicional de Natal; e o cetim cintilante oferece uma aparência luxuosa. Todas as ideias são fáceis de criar e requerem apenas sua fita favorita, uma tesoura afiada e alguns clipes para manter as coisas seguras.

Para um toque final elegante e fácil, cubra sua árvore com uma fita de veludo amarrada da mesma forma que faria com os cadarços.

Escolha o topo  de árvore certo

Quando montar árvore de Natal
Quando montar árvore de Natal (Foto: reprodução)

Um topo de árvore de Natal é uma bela maneira de completar a aparência de designer de sua árvore. Certifique-se de escolher aquele que melhor se adapta ao seu tema e à proporção de sua árvore.

Para aqueles que preferem seguir a tradição na época do Natal, não há melhor enfeite para o topo da sua árvore do que uma estrela. Quer seja feito de arame ou madeira, qualquer um dos dois resolverá o problema.

 

Termine com uma saia de árvore

Quando montar árvore de Natal (Foto: reprodução)

 

Uma saia para árvore de Natal é o toque final na decoração da sua árvore. As saias das árvores têm muitos benefícios, desde cobrir as péssimas ‘pernas’, tronco ou galho de uma árvore, até proteger o chão e os tapetes de quaisquer agulhas de pinheiro caídas (se você tiver uma árvore de verdade). Além disso, é o cenário perfeito para presentes de Natal lindamente embrulhados.

E quando desmontar?

À medida que as festividades sazonais chegam ao fim e a vida volta ao normal, a questão de quando desmontar sua árvore de Natal é motivo de debate.

No Brasil, a tradição indica que as árvores de Natal devem ser desmontadas no Dia de Reis, 6 de janeiro. Parece que, tradicionalmente, sempre foi assim, desde a época vitoriana, quando começamos a comemorar o Natal com um pinheiro, e até antes, quando as pessoas costumavam comemorar pendurando folhas verdes em suas casas.

Uma das coisas mais lindas do Natal é manter as tradições que envolvem toda a sua família, por mais costumeiras que sejam. Desmontar sua árvore de Natal pode fazer parte dos rituais agradáveis ​​que vocês realizam juntos nesta época do ano, embalando cuidadosamente suas decorações para as festividades do próximo ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes