Quando montar a árvore de natal em 2021?

A cada ano, parece que as decorações de Natal começam a aparecer um pouco mais cedo

Quando montar a árvore de Natal e espalhar enfeites? A cada ano, parece que as decorações de Natal começam a aparecer um pouco mais cedo, mas existem muitas tradições e crenças diferentes quando se trata da melhor época para começar a decorar sua casa com temas natalinos.

+ Tradicional árvore de Natal de São Paulo terá novo endereço em 2022

+ Quando montar a árvore de Natal em 2022

Quando montar árvore de Natal 2020?

Mas afinal, quando montar a árvore de Natal? Uma data importante no calendário cristão é o Advento, um período antes do Natal que celebra o nascimento de Jesus e é um período de preparação. A tradição dita que as árvores de Natal devem ser colocadas no início do Advento, que começa no quarto domingo antes do Natal. Neste ano, o Advento começa no domingo, 28 de novembro de 2021.

Bem, se você estivesse seguindo a tradição estabelecida pelos antigos povos da Europa, você não colocaria sua árvore de Natal antes da véspera de Natal. No entanto, muitas pessoas tendem a colocar sua árvore de Natal muito antes disso. Para alguns, as decorações de Natal aumentam assim que o Halloween termina, em 31 de outubro, e os amantes do Natal abraçam o dia 1º de novembro como o início da época festiva e começam a decorar sua casa nessa época.

15 melhores filmes de Natal para entrar no clima de fim de ano

E quando desmontar?

No Brasil, a tradição indica que as árvores de Natal devem ser desmontadas no Dia de Reis, 6 de janeiro. Parece que, tradicionalmente, sempre foi assim, desde a época vitoriana, quando começamos a comemorar o Natal com um pinheiro, e até antes, quando as pessoas costumavam comemorar pendurando folhas verdes em suas casas.

Uma das coisas mais lindas do Natal é manter as tradições que envolvem toda a sua família, por mais costumeiras que sejam. Desmontar sua árvore de Natal pode fazer parte dos rituais agradáveis ​​que vocês realizam juntos nesta época do ano, embalando cuidadosamente suas decorações para as festividades do próximo ano.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes