Rodízio de veículos de São Paulo é suspenso hoje por causa da greve

Rodízio deve ser retomado na quarta-feira

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta terça-feira, 9 de dezembro, por causa da greve dos motoristas e cobradores de ônibus que afeta a operação do transporte público na capital. A decisão foi tomada para reduzir os impactos da paralisação e facilitar o deslocamento dos moradores ao longo do dia.

O rodízio, que normalmente funciona de segunda a sexta-feira, volta a valer na próxima quarta-feira, caso a gestão municipal não divulgue nova orientação.

Como funciona o rodízio em dias normais

O rodízio leva em conta o final da placa do veículo e restringe a circulação no Centro Expandido das 7h às 10h e das 17h às 20h. Quem descumpre a regra pode receber multa de R$ 130,16.
Veja como é a distribuição ao longo da semana:

Segunda-feira: finais 1 e 2

Terça-feira: finais 3 e 4

Quarta-feira: finais 5 e 6

Quinta-feira: finais 7 e 8

Sexta-feira: finais 9 e 0

A suspensão desta terça afeta apenas os veículos com placas 3 e 4, que hoje estariam impedidos de circular. Com a greve, eles estão liberados durante todo o dia.
Regras que seguem valendo
Apesar da liberação, outras normas de circulação continuam em vigor. Entre elas:

Faixa exclusiva de ônibus: funciona normalmente aos sábados, das 6h às 14h.

Rodízio aos finais de semana: não há restrição para carros aos sábados e domingos, regra que permanece igual.

A administração municipal deve atualizar a situação do trânsito e do transporte ao longo do dia, dependendo do andamento da greve.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes