Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso dias 7 e 8 de setembro

Restrição no trânsito será retomada na segunda, 11 de setembro

A Prefeitura de São Paulo anunciou que o rodízio de veículos estará suspenso no feriado de 7 de setembro, quinta-feira, e também na sexta-feira, dia 8 de setembro. As restrições de circulação serão retomadas na segunda-feira, 11, então veja as regras do feriadão prolongado no trânsito da capital.

LEIA TAMBÉM:

MASP: conheça a história por trás do maior museu de São Paulo
Museu da Língua Portuguesa SP
Museu do Ipiranga
Desfile dia 7 de Setembro

Como será o rodízio de veículos em São Paulo

De 7 a 10 de setembro, o rodízio de veículos estará suspenso na cidade de São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. A programação volta ao normal no dia 11 de setembro, uma segunda-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Após esse período, quem descumprir a lei pode ser multado em até R$ 130,16.

A suspensão não vale para veículos pesados (caminhões) e nem para as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Também não estarão liberadas também as faixas exclusivas de ônibus.

Normalmente, o rodízio de veículos em São Paulo funciona das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda a sexta-feira. A regra funciona assim: placas final 1 e 2 não podem circular às segundas-feiras; final 3 e 4 não circulam às terças; 5 e 6, às quartas; quem tem carro com placa final 7 e 8 está proibido de trafegar às quintas-feiras e às sextas não circulam as placas 9 e 0.

De maneira geral, estão isentos das restrições pessoas com problemas de saúde que comprometa a mobilidade, em tratamento de doença grave ou quem faz o transporte delas, médicos e serviços públicos e/ou essenciais, como coleta de lixo, correios, serviços funerários, manutenção de rede elétrica, transporte escolar, motos, entre outros. Veículos de outras cidades não são isentos do rodízio.

A proibição leva em conta o último número da placa do veículo e o descumprimento é considerado uma infração média, além de quatro pontos na carteira. Vale ressaltar que o mesmo motorista pode ser multado por desobediência duas vezes no mesmo dia.

Dias de rodízio em SP

  • Finais 1 e 2: das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda-feira
  • Finais 3 e 4: das 7h às 10h e das 17h às 20h de terça-feira
  • Finais 5 e 6: das 7h às 10h e das 17h às 20h de quarta-feira
  • Finais 7 e 8: das 7h às 10h e das 17h às 20h de quinta-feira
  • Finais 9 e 0: das 7h às 10h e das 17h às 20h na sexta-feira

Qual é a área restrita para circulação em dias úteis em São Paulo?

A área compreendida como Centro Expandido, onde o rodízio é válido, inclui o Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Para mais informações, dúvidas, reclamações, avisos de necessidade de remoção e sugestões, a central de atendimento da prefeitura de São Paulo atende 24 horas por dia pelo número 156.

Rodízio de são paulo fim do ano

Acompanhe as últimas notícias de São Paulo 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes