Vai ter queima de fogos no Ano Novo na Paulista de 2025 hoje em SP?
Capital terá 14 horas de show para a virada do ano
A boa notícia para os paulistanos é que a Avenida Paulista terá festa de Ano Novo. O Réveillon oficial de São Paulo contará com programação ao longo da noite, com início às 17h do dia 31 de dezembro e atividades até a madrugada de 1º de janeiro de 2026. O evento prevê palco com atrações musicais, queima de fogos e apresentação de escola de samba.
Programação do Ano Novo na Paulista
A Avenida Paulista será palco da virada do ano em São Paulo com uma programação extensa no dia 31 de dezembro. A partir das 13h30, o Réveillon da Paulista 2026 terá 14 horas de shows, nove atrações musicais e uma queima de fogos silenciosa com duração de 15 minutos, a maior já realizada no evento, segundo a prefeitura.
Pela manhã, a Paulista vai receber a São Silvestre.
Organizada pela Prefeitura de São Paulo, a festa deste ano reúne artistas de diferentes estilos. Três das atrações têm repertório religioso: Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi, refletindo o crescimento do público de música cristã no país.
A programação segue com João Gomes, vencedor do Grammy Latino 2025, que se apresenta às 18h com piseiro e forró eletrônico. Às 19h20, Belo sobe ao palco com um show focado nos principais sucessos do pagode.
O sertanejo, apontado como o gênero mais popular entre os paulistanos, ocupa parte da noite com três apresentações. A dupla Maiara e Maraisa se apresenta às 20h40. Na sequência, às 22h, Ana Castela, um dos principais nomes do agronejo no Brasil, assume o palco. Já às 23h20, Simone Mendes comanda o show que antecede a contagem regressiva para o novo ano.
Após a virada, o encerramento da festa fica por conta de Latino, que se apresenta às 1h40 com um repertório que reúne hits de diferentes fases da carreira.
Programação das apresentações musicais (a partir das 13h30):
- Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi
- João Gomes
- Belo
- Maiara e Maraísa
- Ana Castela
- Simone Mendes (intervalo para os 15 minutos da maior queima de fogos silenciosos já registrada em São Paulo)
- Latino
As estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp ficam abertas durante toda a madrugada, enquanto as demais funcionam até 2h e, depois, apenas para desembarque. A frota será reforçada ao longo da noite. O transporte de bicicletas é permitido aos sábados, domingos e feriados, com embarque restrito ao último vagão.
O que abre e fecha em SP no Réveillon
Com o feriado de Ano Novo nesta quinta-feira, 1º de janeiro, o funcionamento de serviços públicos, bancos e transporte em São Paulo sofre alterações na capital e na Grande SP. A mudança afeta principalmente repartições estaduais, agências bancárias, equipamentos culturais e unidades de atendimento presencial, enquanto hospitais mantêm os serviços de urgência e o transporte opera com esquema especial por causa do Réveillon.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento presencial nas agências bancárias nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nesse período, também não serão processadas compensações bancárias, como TED. As operações digitais seguem disponíveis normalmente por aplicativos e internet banking, e o atendimento nas agências será retomado na sexta-feira, dia 2.
Na área da saúde, os hospitais estaduais funcionam normalmente para atendimentos de urgência e emergência durante todo o período. Já os AMEs permanecem fechados no dia 1º, com funcionamento variável na véspera e na sexta-feira, dependendo da unidade. Os postos da Pró-Sangue também operam com horários diferenciados: no dia 31, apenas algumas unidades funcionam em meio período; no dia 1º, todas fecham; e, a partir do dia 2, o atendimento é retomado gradualmente. Farmácias de Medicamentos Especializados e unidades como NAFs, UDs e Dose Certa fecham no feriado e têm funcionamento parcial nos demais dias.
O Poupatempo permanece fechado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, reabre na sexta-feira (2) e fecha novamente no sábado (3). O atendimento presencial segue sendo feito apenas com agendamento pelos canais digitais, e o horário normal retorna em 5 de janeiro.
No transporte público, a CPTM opera em esquema de dia útil no dia 31 e com grade de domingo e feriado no dia 1º. Haverá circulação ininterrupta entre a noite da virada e a madrugada do Ano Novo, com estações abertas para desembarque. O Metrô terá operação especial por causa da festa na Avenida Paulista: a estação Consolação fecha às 10h do dia 31 e reabre após as 4h40 do dia 1º.
Na área cultural, a maior parte dos museus, bibliotecas, teatros e espaços culturais do estado permanece fechada tanto na véspera quanto no dia de Ano Novo, incluindo Pinacoteca, MIS, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa e Catavento.
LEIA TAMBÉM: