Amanhã (31) Caixa libera saque emergencial do FGTS para nascidos em setembro e outubro

O calendário do saque emergencial do FGTS é dividido em datas para depósito em poupança e para liberação de saques e transferências.

No sábado (31) a Caixa Econômica Federal libera mais um lote do saque emergencial do FGTS. Desta vez os trabalhadores nascidos em setembro e em outubro podem sacar e transferir a quantia debitada em conta poupança digital. Cada cidadão tem direito à até R$ 1045, valor equivalente à um salário mínimo.

No entanto, as agências da Caixa não abrirão amanhã. Portanto, os trabalhadores podem sacar o dinheiro normalmente em unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Já os saques nas agências podem ser feitos a partir da próxima terça-feira (03/11)

Como funciona o saque emergencial do FGTS?

Nota-se que todos os valores já foram depositados em poupança digital da Caixa até 21 de setembro. Sendo assim, os beneficiários já podiam movimentar o dinheiro usando o aplicativo Caixa Tem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A saber, o calendário do saque emergencial do FGTS é dividido de maneira semelhante ao do auxílio emergencial, com datas para depósito em poupança e para liberação de saques e transferências. Levando em consideração os meses de nascimento.

No aplicativo Caixa Tem é possível usar os recursos para compras pela internet, usando o cartão de débito virtual, ou em estabelecimentos físicos por meio do QR Code. Bem como, para pagamentos de contas domésticas e boletos.

Como sacar?

Para realizar os saques em espécie é preciso gerar um código no aplicativo Caixa Tem:

  1. Primeiro, escolha a opção “Saque sem cartão”;
  2. Depois, clique em “Gerar código para saque”;
  3. Então, aperte em “Gerar código”;
  4. Agora é só usar o código para sacar o dinheiro, ele fica disponível por uma hora.

Se quiser transferir os recursos, basta escolher a opção “Transferir dinheiro” no mesmo aplicativo, e inserir os dados necessários.

Por fim, os dois próximos e últimos lotes do saque emergencial do FGTS tem liberação em 14 de novembro, para trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. De modo que, todos os cidadãos podem sacar os valores até 31 de dezembro.

 

Leia também:

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes