Amanhã (31) Caixa libera saque emergencial do FGTS para nascidos em setembro e outubro

O calendário do saque emergencial do FGTS é dividido em datas para depósito em poupança e para liberação de saques e transferências.

No sábado (31) a Caixa Econômica Federal libera mais um lote do saque emergencial do FGTS. Desta vez os trabalhadores nascidos em setembro e em outubro podem sacar e transferir a quantia debitada em conta poupança digital. Cada cidadão tem direito à até R$ 1045, valor equivalente à um salário mínimo.

No entanto, as agências da Caixa não abrirão amanhã. Portanto, os trabalhadores podem sacar o dinheiro normalmente em unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Já os saques nas agências podem ser feitos a partir da próxima terça-feira (03/11)

Como funciona o saque emergencial do FGTS?

Nota-se que todos os valores já foram depositados em poupança digital da Caixa até 21 de setembro. Sendo assim, os beneficiários já podiam movimentar o dinheiro usando o aplicativo Caixa Tem.

A saber, o calendário do saque emergencial do FGTS é dividido de maneira semelhante ao do auxílio emergencial, com datas para depósito em poupança e para liberação de saques e transferências. Levando em consideração os meses de nascimento.

No aplicativo Caixa Tem é possível usar os recursos para compras pela internet, usando o cartão de débito virtual, ou em estabelecimentos físicos por meio do QR Code. Bem como, para pagamentos de contas domésticas e boletos.

Como sacar?

Para realizar os saques em espécie é preciso gerar um código no aplicativo Caixa Tem:

  1. Primeiro, escolha a opção “Saque sem cartão”;
  2. Depois, clique em “Gerar código para saque”;
  3. Então, aperte em “Gerar código”;
  4. Agora é só usar o código para sacar o dinheiro, ele fica disponível por uma hora.

Se quiser transferir os recursos, basta escolher a opção “Transferir dinheiro” no mesmo aplicativo, e inserir os dados necessários.

Por fim, os dois próximos e últimos lotes do saque emergencial do FGTS tem liberação em 14 de novembro, para trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. De modo que, todos os cidadãos podem sacar os valores até 31 de dezembro.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.