Auxílio Brasil calendário: quem recebe na semana de 22/11 a 26/11

O pagamento é feito de acordo com o último número do cartão NIS.

O governo federal dá início hoje a uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil, programa que pôs fim ao Bolsa Família. Veja o calendário do Auxílio Brasil completo mais abaixo dos dias 22/11 a 26/11.

Auxílio Brasil calendário

O benefício para o público volta a ser pago a ser pago nesta segunda-feira, 22 de novembro, e segue até a sexta, 26. O pagamento é feito de acordo com o último número do cartão NIS. O valor médio do benefício será de R$ 224 em novembro.

  • 22 de novembro, segunda-feira – depósito para os beneficiários com NIS final 4
  • 23 de novembro, terça-feira  – depósito para os beneficiários com NIS final 5
  • 24 de novembro, quarta-feira – depósito para os beneficiários com NIS final 6
  • 25 de novembro, quinta-feira – depósito para os beneficiários com NIS final 7
  • 26 de novembro, sexta-feira – depósito para os beneficiários com NIS final 8

Sacar Auxílio Brasil 

O saque do Auxílio Brasil pode ser feito via app do Caixa Tem, terminais de autoatendimento, agências lotéricas ou da Caixa.

Auxílio brasil calendário
Foto: caixa/divulgação

Quem recebe?

De acordo com as regras do governo, recebe automaticamente o Auxílio Brasil as pessoas que já tinham cadastro no Bolsa Família. Inclusive, os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos para o novo programa.

Aqueles que estão inscritos no CadÚnico, mas que não recebiam o Bolsa Família, vão para a lista de espera do programa. Ainda não há informação do inicio do pagamento. Isso porque, o seleção será feita a partir dos beneficiários inscritos no programa.

Já quem não tem está no CadÚnico e precisa do benefício, a recomendação é buscar o registro em um Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

 

Como consultar o Auxílio Brasil?

Para consultar se o seu benefício está regular, faça uma consulta ao CadÚnico pelo site meucadunico.cidadania.gov.br ou então consulte seu CPF no site www.cadastrounico.caixa.gov.br.

Outra opção é acessar o aplicativo do Auxílio Brasil CAIXA, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.

O beneficiário também pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil.

Leia também:

Saiba qual é o valor do Auxílio Brasil para mães solteiras

Você pode gostar também