Caixa libera desconto de até 50% em financiamento imobiliário

Nova medida de crédito substitui a suspensão no pagamento, que durou 180 dias e não será renovada

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou novas medidas de financiamento imobiliário. Agora, portanto, o banco permitirá a retomada das parcelas de modo gradual, com descontos de até 50% nas parcelas.

 

Substituição da pausa no financiamento

No mês de março, a Caixa suspendeu totalmente os pagamentos dos financiamentos imobiliários em decorrência da pandemia. Assim, a medida gerou 180 dias de suspensão no pagamento. A última renovação aconteceu no fim de julho e continuou por mais dois meses.

Entretanto, o banco não disponibilizará mais uma nova suspensão nos prazos dos pagamentos. A nova medida adotada será a do pagamento parcial das parcelas, em duas linhas de crédito:

  • Desconto de 25% por seis meses
  • Desconto de 50% por três meses

Os casos devem ser avalisados separadamente pela caixa. Além disso, Guimarães renovou a carência de seis meses para o início dos pagamentos em novos contratos de pessoa física. Neste caso, o benefício valerá para novas contratações feitas até o dia 30 de dezembro, com os compradores dos imóveis podendo esperar até seis meses para começar a pagar o financiamento.

 

Redução de juros

A Caixa também anunciou a redução de até 0,5 ponto percentual dos juros para aqueles que assinarem novos contratos de financiamento habitacional no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), a partir de quinta-feira (22). O sistema concederá mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário, segundo o banco.

Além disso, a taxa de juros mais baixa caiu de 6,5% + Taxa Referencial (TR) para 6,25%, e o teto passou de 8,5% + TR para 8% + TR. A carência na aquisição de imóveis foi aumentada e a opção de pagamentos parciais de prestações por até seis meses.

 

Como funciona o financiamento imobiliário da Caixa?

A Caixa oferece linhas de crédito habitacional para aqueles que desejam comprar um imóvel novo vou usado com até 35 anos para pagar. Assim, ela avalia o imóvel e as condições de pagamento. A parcela do financiamento pode ser de até 30% da sua renda familiar bruta e é possível utilizar o seu FGTS como parte do pagamento.

Além disso, foi disponibilizado a contratação do financiamento habitacional por meio do aplicativo "Habitação Caixa", que funciona em aparelhos Android e iOS.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes