Caixa Tem: saiba quais são os serviços disponíveis pelo aplicativo

Pelo aplicativo Caixa Tem, é possível fazer transferências, pagamentos e até compras em sites online. Veja quais são os serviços disponíveis.

O Caixa Tem é um aplicativo para facilitar o acesso dos cidadãos brasileiros a serviços sociais e transações bancárias. Sendo assim, é possível obter informações sobre auxílio emergencial, fundo de garantia (FGTS), seguro-desemprego e outros programas sociais.

Segundo a Caixa, mais de 300 mil transações financeiras foram realizadas pelo aplicativo, até o mês de outubro. Dentro dos principais serviços disponíveis estão compras online, consulta de saldo, informações sobre benefícios, fazer pagamentos, além das transferências.

Confira os serviços do aplicativo Caixa Tem, a seguir.

Consulta de saldo e extratos

Ao entrar no aplicativo Caixa Tem, clique em "entrar". Sendo assim, aparecerá uma tela semelhante ao aplicativo de conversas com os serviços disponíveis. Para continuar, confira passo a passo:

  1. No canto superior esquerdo, clique no botão " mostrar saldo". Aparecerá automaticamente o valor disponível em conta.
  2. Para saber mais detalhes sobre entrada e saída de recursos, clique na opção "Extrato";
  3. Logo, é possível analisar o histórico, como compras no débito, saques, transferências, por exemplo. Todos os valores de cada saída ou entrada podem ser visualizados.

Também, é possível visualizar históricos de meses anteriores, apenas deslizando a tela para os lado esquerdo. Dessa forma, você pode consultar o saldo onde e  quantas vezes quiser, desde que o celular esteja com alguma conexão de internet, Wi-Fi ou dados móveis.

Compras virtuais

O aplicativo Caixa Tem pode ser usado para compras virtuais, em sites e até mesmo em maquininhas, sem o uso do cartão físico.

Sendo assim, o cartão virtual é disponível no app,  basta clicar em "Cartão de Débito Virtual". Confira os passos:

  1. Em seguida, aparecerá uma imagem do seu cartão, igual ao físico, com os dados: número, nome, validade e código de segurança;
  2. Ao lado de "Código de Segurança" tem um botão "gerar", clique nele. Automaticamente, você terá uma sequência de três números para apenas uma compra. Sendo assim, para cada operação é preciso gerar um novo código, por segurança;
  3. Agora é só continuar a compra pelo site que você está navegando.

Comprar pela Maquininha

A opção para comprar sem uso do cartão físico é bem parecido com a compra virtual. Sendo assim:

  1. Clique na opção "Pagar na Maquininha";
  2. A câmera do seu celular aparecerá automaticamente. Portanto, aponte a câmera para o QR Code gerado na maquininha;
  3. Confira o valor da compra e o estabelecimento;
  4. Clique em "Confirmar".

 

Pagamentos e Transferências

Menu do aplicativo caixa tem
Foto:reprodução

Os pagamentos e transferências são realizados assim como qualquer outro aplicativo bancário. Ou seja, pagamentos por código de barras de boleto, envio de dinheiro para outra conta e até pagamento em lotéricas, sem o cartão físico.

Dessa forma, siga os seguintes passos:

Boleto com código de barras

  1. Clique em "Realizar pagamentos";
  2. Aponte a câmera do seu celular para o código de barras, no canto inferior do boleto;
  3. Você tem a opção de digitar o código de barras. Para isso, insira os caracteres na sequência correta, isto é, igual o boleto;
  4. Clique em "Confirmar";
  5. Aparecerá alguns dados, como o valor do pagamento e o destinatário;
  6. Aperte o botão "Sim, realizar pagamento" ou "Não, voltar ao início", se algum dado estiver incorreto;
  7. Digite a senha do Caixa Tem de seis dígitos;
  8. Por fim, o comprovante de pagamento aparecerá para salvar ou compartilhar.

Pagar na Lotérica

Neste caso, cliente escolhe a opção “Pagar na Lotérica” e gerar um código de pagamento. Na unidade lotérica, será efetivada a operação que pode ser realizada até mesmo antes do calendário de saque em espécie. Dessa forma, também podem ser pagos os boletos, contas de água, luz, gás e telefone, além de outros tributos que estejam em nome do titular da conta.

Contudo, é importante lembrar que podem ser realizadas até três transações por dia e o valor não ultrapassa R$1.200,00.

 

Transferências

As transferências pelo app Caixa Tem são similares aos demais aplicativos das instituições e fintechs financeiras. Sendo assim, pelo aplicativo pode-se realizar operações para outra conta Caixa ou para outro banco, por meio do TED, DOC e em breve, Pix.

Dessa maneira, para fazer a transferência, basta:

  1. Clique em "Transferir dinheiro"
  2. Digite o número da Agência e Conta para quem se quer transferir
  3. Ou faça a leitura QR Code
  4. Confira o valor e destinatário
  5. Clique em Confimar
  6. Digite a senha do app Caixa Tem, de seis dígitos
  7. O comprovante de pagamento aparecerá para salvar ou compartilhar.

 

Aplicativo Caixa Tem

Para baixar o Caixa Tem, basta acessar a loja de aplicativos do smartphone Android ou iOS, Google Play Store ou Apple Store, respectivamente. Assim, procure por Caixa Tem e clique no botão "Instalar" ou "Obter". Em instantes, o app ficará disponível em seu celular.

Em seguida, insira o CPF e crie uma senha com seis números para acessar o aplicativo. Depois disso, é só clicar no serviço desejado. Contudo, a Caixa alerta que para acessar informações da conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes