Saque emergencial: saiba como cancelar o recebimento dos R$ 1.045

Os trabalhadores que possuem conta vinculada ao fundo tem até 31 de dezembro para fazer saques e transferências, mas podem solicitar o cancelamento pelo aplicativo

Os trabalhadores que não desejam receber os valores do saque emergencial podem solicitar o cancelamento à Caixa Econômica Federal. Além disso, também podem aguardar pelo estorno. O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de R$ 1.045, foi uma das ações governamentais para minimizar os impactos da pandemia. Os trabalhadores que possuem conta vinculada ao fundo tem até 31 de dezembro para fazer saques e transferências. Assim, em janeiro de 2021 os saques voltam nas regras legais do FGTS.

 

Como funciona?

O saque emergencial foi definido pela Medida Provisória nº 946, de 07 de abril. É possível consultar o valor e a data do saque no aplicativo do FGTS e no site da Caixa. Bem como através da Central Telefônica da Caixa, pelo número 111, ou pelo Internet Banking.

Possui datas para depósito em conta poupança social digital e para liberação de saques e transferências, de acordo com o mês de aniversário. Assim sendo, todos os créditos em poupança foram feitos até 21 de setembro. Portanto, todos os trabalhadores que tiveram crédito feito podem movimentar livremente os valores até o final do ano. Entretanto, como a medida foi estabelecida por conta da pandemia e deve cumprir o estado de calamidade pública, que não continuará em 2021, os benefícios emergenciais devem ter fim em 31 de dezembro.

 

Como cancelar o saque emergencial do FGTS?

Aqueles que não desejam usar o valor podem realizar o cancelamento do serviço por meio do aplicativo FGTS, sem qualquer prejuízo. Assim, o beneficiado pode esperar o estorno do valor que acontecerá até o final de novembro, ou solicitar pelo aplicativo. Para isso, basta:

  1. Acesse o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iOS;
  2. Fala o login com CPF e senha;
  3. Clique na opção "Saque emergencial FGTS";
  4. Assim, selecione "Ir para saque emergencial";
  5. Toque em “Solicitar o cancelamento do saque”;
  6. Confirme a operação e finalize.

 

Leia também:

Saque Emergencial do FGTS acaba em dois meses; confira prazos

Saiba como evitar golpes no saque do FGTS e auxílio emergencial

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes