Telefone PIS: saiba qual o número e como consultar

Trabalhadores podem realizar a consulta de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h

É muito comum que, próximo às datas de recebimento do PIS, contribuintes busquem informações e tirem dúvidas a respeito dos pagamentos. Para os clientes que não tenham acesso à internet, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma central de atendimento para auxiliar aos questionamentos sobre os programas sociais e obter informações. Assim, confira mais sobre como consultar informações com o telefone do PIS:

 

Como funciona a consulta do PIS pelo telefone?

Para realizar atendimentos e consultas referentes ao PIS, benefícios sociais, FGTS e outros, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o número de atendimento CAIXA Cidadão:

  • 0800 726 0207

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. A ligação para consultar o PIS pode ser realizada por telefone fixo ou celular. Essa é uma opção viável e importante para quem não pode consultar o PIS pelo aplicativo ou site. Entretanto, recomenda-se a utilização de um telefone fixo, no qual sua ligação se torna gratuita.

Para ter a informação que precisa entre no menu de acordo com as informações e selecione a escolha a qual você quer. O trabalhador também deve estar com os principais documentos em mãos.

 

Quais documentos devo ter em mãos?

Durante o atendimento, o ideal é que o trabalhador possua alguns documentos em fácil acesso para quando forem solicitados durante a ligação.

  • Número de inscrição do PIS ou NIS;
  • Palavra-chave de acesso ao cartão cidadão;
  • CNPJ ou CPF do empregador;
  • Documentos pessoais, como RG e CPF.

 

Quais os serviços por telefone?

A Caixa Econômica Federal também oferece outros serviços por telefone além do PIS. Assim, é possível conseguir informações dos mais diversos serviços prestados pelo banco. São eles:

  • Atendimento comercial: 4004.0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões);
  • Atendimento Caixa Empresa: 4004.9008 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 950 9008 (demais regiões);
  • Negocial: 0800 726 8068;
  • Suporte Tecnológico:  4004 0104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104​​​ (demais regiões);
  • De Olho na Qualidade (Exclusivo Minha Casa Minha Vida): 0800 721 6268;
  • Agência Digital: 3004 8104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões​);
  • Atendimento aos clientes no exterior: 55 (61) 3533-2000 (ligação a cobrar – atendimento em português);
  • Deficiente Auditivo: 0800 726 2492;
  • SAC Caixa: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
  • Canal de Denúncia: 0800 512 6677;
  • Atendimento Caixa Seguradora: 3004 4000 (Serviços e Relacionamento), 0800 702 4280
    (Sugestões, dúvidas, reclamações e cancelamentos - Serviço de atendimento ao cliente), 0800 702 4000 (Serviços e Relacionamentos), 0800 722 2492 (Assistência Dia & Noite e sinistros), 0800 702 4260 (Central de Atendimento ao Surdo) e 0800 702 4240 (Ouvidoria).

Os horários e dias de atendimento podem variar conforme o serviço buscado. Para isso, consulte o site da Caixa Econômica. Além disso, o banco também possui números para o atendimento referente aos cartões.

 

Como consultar o PIS pela internet?

O PIS libera os pagamentos a partir do calendário do programa, que pode ser encontrado e qualquer agência da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Para aqueles que desejam consultar a situação a partir do CPF, existem duas maneiras principais: a partir do site da Caixa ou do Meu INSS.

Para quem prefere consultar o abono salarial pela internet,

A ferramenta Meu INSS é responsável por centralizar diversos serviços. Entre eles está a consulta do PIS através do número de CPF e conferir o tempo de contribuição. Confira os passos:

  1. Em primeiro lugar, acesse o portal Meu INSS;
  2. Clique em Entrar (no canto superior direito);
  3. Selecione Cadastre-se;
  4. Então, preencha os dados solicitados (CPF, nome completo, e-mail, celular);
  5. Clique em Continuar;
  6. Anote a senha que o sistema vai criar para você;
  7. Informe, portanto, seu CPF e a senha;
  8. Faça o login e altere a senha para uma de sua preferência;
  9. Acesse novamente, desta vez com a sua senha.

Você encontrará as informações de usuário no canto superior direito, com seu nome, CPF e o NIT/PIS. Trabalhadores baixa renda de empresas privadas podem consultar o saldo de seu PIS no site da Caixa Econômica Federal. Veja:

  1. Acesse a aba “PIS” no site da Caixa;
  2. Clique em “Consultar Pagamento”;
  3. Faça o login, informando o email, número do NIS ou do CPF;
  4. Digite a senha.

Assim, o trabalhador pode consultar se têm direito ao benefício e qual o saldo disponível. Outra forma de consulta digital é através do aplicativo Caixa Trabalhador. Ao efetuar o login, basta buscar por Abono salarial e clicar em “Exercício Vigente”.

 

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