Como sacar o Auxílio Brasil? Benefício tem 3 formas de saque

Há três opções de saque do Auxílio Brasil: cartão do Bolsa Família, Caixa Tem e Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal liberou o saque do Auxílio Brasil 2021. Podem retirar o dinheiro em novembro e dezembro aqueles que já eram beneficiários do Bolsa Família.  Há três opções de saque do Auxílio Brasil: cartão do Bolsa Família, Caixa Tem e pelo Pix. Veja como retirar o dinheiro.

Saque do Auxílio Brasil pelo do cartão Bolsa Família

A primeira opção para sacar o Auxílio Brasil é através do cartão do Bolsa Família, visto que o novo programa ainda não possui um cartão específico. A forma mais simples é ir até uma casa lotérica e durante o atendimento, basta informar ao atendente a quantia que deseja sacar.

Depois, confirme a transação com a senha já cadastrada. Para aqueles que preferirem fazer esse procedimento nos caixas eletrônicos, basta inserir o cartão e informar a senha. Depois, digite a quantia e aguarde o processamento da solicitação. Feito isso, finalize a solicitação. 

Saque do benefício utilizando o Caixa Tem

O beneficiário também pode utilizar o Caixa Tem para sacar o Auxílio Brasil. Para isso, é necessário instalar o app em seu celular e, depois, acessar com seu CPF e senha. Depois, siga o passo a passo: 

  • procure pela opção “saque sem cartão”
  • clique em gerar o código
  • informe o valor que deseja sacar
  • anote seu código
  • vá até a lotérica ou caixa eletrônico e informe o código

Para quem escolher fazer o saque sem cartão utilizando o terminal de autoatendimento da Caixa, é necessário digitar o código gerado no Caixa Tem e clicar em “confirmar”. Depois, é necessário informar o valor desejado para finalizar a solicitação.

O aplicativo também oferece outros serviços, como por exemplo, a possibilidade de pagar boletos, contas de água, luz ou realizar transferências através do Pix, além de pagamentos através do cartão de débito virtual.

Como sacar o Auxílio Brasil na Caixa Econômica Federal?

Os cidadãos também podem fazer o saque do dinheiro do Auxílio Brasil nas agências da Caixa Econômica Federal. Assim, pode ser utilizado o cartão do Bolsa Família ou o saque sem cartão, basta ter em mãos um documento de identificação.

Para atender os beneficiários, a Caixa informou que a partir de amanhã, dia 23, as agências voltarão a atender em horário normal, ou seja, no mesmo horário que era praticado antes da pandemia.

Atualmente, são mais de 4.200 pontos de atendimento da Caixa Econômica espalhados por todo o Brasil, assim, a orientação é buscar informações sobre os horários regulares de abertura e fechamento de cada região. Isso porque os horários variam conforme a legislação municipal de cada localidade.

Transferência e saque através do Pix

Agora que sabemos como sacar o Auxílio Brasil, saiba que também é possível transferir o dinheiro para outra conta utilizando o Pix. Depois, é só fazer a retirada como de costume. Mas nesse caso, é necessário fazer o seguinte procedimento:

>> acesse o Caixa Tem;

>> procure pela opção Pix na tela principal;

>> clique em "Pagar";

>> escolha a chave pix;

>> informe a chave que pode ser um número de telefone, CPF/CNPJ, e-mail ou chave aleatória;

>> registre o valor;

>> digite a senha para confirmar a transação;

Após esse processo, o dinheiro é enviado imediatamente para a conta informada e pode ser sacado pelo beneficiário, utilizando o cartão da instituição na referida agência financeira ou nos caixas 24h.

Quando posso sacar o Auxílio Brasil?

Diferentemente do Auxílio Emergencial, o dinheiro do Auxílio Brasil pode ser sacado no mesmo dia do depósito.  Por isso, os beneficiários devem ficar atentos às datas de liberação do benefício, que acontece de acordo com o calendário regular do programa Bolsa Família.

Essas datas podem ser conferidas através dos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem, onde também estão disponíveis outras informações do novo programa. E ntão, para saber quando sacar o Auxílio Brasil.

O que é o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda, destinado às famílias que se encontrem em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O programa encerrou o Bolsa Família.

O programa foi estabelecido pela Medida Provisória nº 1.061 de 9 de agosto de 2021, e tem objetivo de promover a cidadania com garantia de renda e apoiar, por meio dos benefícios ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social - SUAS, a articulação de políticas voltadas aos beneficiários, com vistas à superação das vulnerabilidades sociais das famílias.

Leia também:

Quem recebeu o Auxílio Emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes