Eleições dos EUA: Dólar registra queda após possível vitória de Joe Biden

Depois da vitória de Joe Biden em Wisconsin e Michigan, dólar registrou queda e fechou a R$5,65. Mesmo com o resultado das eleições dos EUA seguir incerto, mercado vê cenário otimista com a possível vitória do democrata.

A possibilidade do candidato Joe Biden vencer as eleições dos EUA já colocou a Bolsa em grade movimento. No Brasil, o dólar à vista fechou a quarta-feira (4) com queda de 1,88% cotado a R$5,653  - menor índice desde agosto.

O Mercado Financeiro reagiu com a possibilidade do candidato democrata vencer, colocando fim a uma presidência unilateral, tradicional e que ganhou um cenário ruim esse ano em razão da pandemia provocada pela covid-19.

O movimento da Bolsa de Valores aconteceu após a vitória de Joe Biden no estado de Wisconsin, por volta de 16h de quarta-feira (4), no decorrer da apuração destas eleições dos EUA. Logo após, o democrata  também venceu no estado de Michigan e foi neste cenário que as bolsas de Nova York, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram 1,34%, 2,20% e 3.85% respectivamente.

Mercado Financeiro vê estabilidade na vitória de Biden

De acordo com os especialistas, o governo de Trump nos últimos quatro anos colocou os Estados Unidos em uma espécie de "bolha", onde a relação com a Europa, por exemplo, uma aliada histórica do país, ficou conturbada e a disputa acirrada com a China colocou instabilidade em vários momentos. Com Biden concorrendo de forma acirrada nestas eleições dos EUA, as previsões estão melhores, já que faz parte da campanha do democrata "reconstruir pontes" - inclusive, com o Brasil.  Apesar de otimistas, o Mercado segue realista. O resultado final ainda não está certo, o que pode gerar uma reviravolta do republicano Trump a qualquer momento.

Brasil vai se manifestar sobre as eleições dos EUA

Mesmo se Joe Biden vencer os 270 votos do Colégio Eleitoral – o que pode acontecer ainda hoje (5), o Brasil vai aguardar o posicionamento final de Donald Trump para se manifestar publicamente sobre as eleições dos EUA.  Isso vale também para caso o candidato republicano conteste o resultado final na justiça –  a ordem do Itamaraty é garantir o apoio a Trump até ele reconhecer a derrota.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes