Feirão limpa nome Serasa 2023: como participar e renegociar as dívidas

É possível negociar as dívidas e acabar com o “nome sujo” pela internet, celular ou pessoalmente.

Quem busca resolver a vida financeira e colocar as contas em ordem, o Feirão Limpa Nome Serasa 2023 é opção para renegociar dívidas. O mutirão nacional começou na segunda-feira, 27, e vai até o dia 31 de março com possibilidade de dizer adeus aos débitos por meio de aplicativos, site, telefone e WhatsApp.

O evento tem 425 empresas participantes (veja aqui a lista do Feirão do Serasa), entre bancos, universidades, empresas de telefonia, varejo e outros segmentos, e promete oferecer descontos de até 99% para quem deseja pagar dívidas e débitos atrasados, excluindo o nome dos cadastros de devedores.

A novidade é que algumas empresas oferecerão a possibilidade de quitar a dívida com pagamento via PIX e ter o nome limpo na hora.

Após a quitação das dívidas, o consumidor tem chance de aumentar a pontuação no score, uma ferramenta que permite que os bancos e empresas avaliem se o cliente é um bom pagador. Essa pontuação varia entre zero e 1.000 pontos, que define o consumidor como baixo, médio ou alto risco de inadimplência.

Como participar do Feirão limpa nome Serasa?

Há três maneiras de renegociar as dívidas e limpar o nome:

LIMPAR NOME PELA INTERNET: Para participar, o consumidor pode conferir se tem ofertas para suas dívidas através dos canais digitais, como o site do Limpa Nome e o aplicativo do Serasa, disponível gratuitamente na Google Play e na App Store.

LIMPAR O NOME PELO TELEFONE: Também é possível participar por telefone, ligando no 0800 591 1222 ou mandando mensagem via WhatsApp no número (11) 99875-2096.

NEGOCIAR PESSOALMENTE: É possível também negociar as dívidas com o Serasa indo até uma agência dos Correios. Basta ir com CPF e documento oficial com foto. No balcão, peça pelo serviço Serasa Limpa Nome. Em poucos minutos você consulta suas dívidas, fecha o acordo e recebe seu boleto. Depois é só efetuar o pagamento do boleto e aguardar a baixa da dívida, que pode ocorrer em até 5 dias úteis.

Com funciona a negociação?

Através dos canais digitais ou telefone, o consumidor entra em contato para saber se há ofertas para suas dívidas negativadas e contas atrasadas. Em seguida, o cliente escolhe a melhor opção de oferta e conclui o acordo. Depois, basta fazer o pagamento do boleto.

Depois que a dívida é paga, a própria empresa que recebeu o pagamento deve solicitar a exclusão daquela dívida na base do Serasa. O prazo para que isso ocorra é de até cinco dias úteis.

Dúvidas frequentes

1 - Até que dia é possível negociar as dívidas no feirão?

O Feirão Serasa Limpa Nome 2022 vai até o dia 31 de março de 2023. Passada essa data, ainda é possível negociar as dívidas nos canais da Serasa, mas as ofertas do evento terão expirado.

2 - Em quanto tempo a dívida sai do CPF?

De acordo com a Serasa, após fazer o pagamento da dívida negociada no feirão, a dívida deixará de constar no CPF do negativado em até cinco dias úteis.

Caso passe o prazo de cinco dias e a dívida ainda constar no CPF, o inadimplente deve entrar em contato com a empresa. A Serasa ainda informa que caso o devedor não pague todas as prestações da dívida, seu nome voltará a ser negativado.

3 - Qual o desconto das dívidas?

Os descontos das dívidas podem chegar até 99%. Contudo, esse valor vai variar de acordo com a empresa em que o cliente deve. O cliente deve verificar suas propostas no site ou aplicativo. Também será possível parcelas as contas em até 72 vezes.

LEIA | Entrou com pedido de demissão? Saiba 5 direitos que você tem e não sabia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes