Magazine Luiza compra a SmartHint e reforça seu e-commerce

Transação, com valor não divulgado, foi conduzida pelo Luizalabs o Laboratório de Tecnologia e Inovação da varejista

O Magazine Luiza continua fazendo compras no mercado de tecnologia do Brasil. Na quarta-feira, 7, a empresa anunciou a conclusão da compra da SmartHint Tecnologia. A empresa foi apresentada pela varejista ao mercado como “um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil”.

Assim como em outras compras do Magazine Luiza, o valor da transação não foi divulgado e toda a transação foi conduzida por meio do Luizalabs, laboratório de Tecnologia e Inovação, dentro do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da varejista. Atualmente, a SmartHint tem 1 mil clientes e gerou, em 2020, cerca de R$ 620 milhões em vendas. 

“A aquisição é um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro. Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp, que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. A a experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos, especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery,  será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes”, disse a companhia em nota.

Compras do Magazine Luiza

Apesar dessa compra, a empresa não está investindo apenas em e-commerce. No final de março, a varejista anunciou a compra das startups ToNoLucro e GrandChef, ambas focadas em delivery. A ToNoLucro, mais conhecida por seu aplicativo de mesmo nome, tem atuação forte no norte do País. Está, atualmente, em 40 cidades de Goiás,  do Pará e do Tocantins, com cinco mil restaurantes cadastrados e dois mil entregadores ativos.

A GrandChef vai um pouco além. A startup tem como objetivo auxiliar na gestão de restaurantes, integração com plataformas de delivery e gestão financeira e controle de estoque. Atualmente, tem três mil restaurantes cadastrados em 25 Estados brasileiros.

Também neste ano, a empresa comprou a VipCommerce, startup focada na digitalização de supermercados. Em 2020, o Magazine Luiza comprou 11 empresas, como o sebo digital Estante Virtual, o site de tecnologia Canaltech, a escola de marketing DigitalCom School e a fintech Hub, mostrando uma diversificação de seus investimentos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes