Novo calendário do auxílio emergencial: veja os pagamentos de novembro

A Caixa Econômica Federal vai liberar o pagamento para os trabalhadores do público geral que são elegíveis à sétima parcela do benefício

Um novo calendário do auxílio emergencial será liberado a partir do dia 1º de novembro. O pagamento faz parte do 7º ciclo do benefício que, segundo o governo federal, será o último pagamento realizado em 2021.

Por isso, listamos a seguir todas as datas atualizadas para que as pessoas incluídas nessa rodada de pagamentos possam acompanhar  como será a finalização do cronograma do auxílio emergencial.

+ calendário do Bolsa Família de setembro 2023

Qual a data da 7 parcela do Auxílio Emergencial 2021?

<span">O benefício começou a ser pago segue para ser pago no dia 18 de outubro para os cidadãos que recebem o auxílio emergencial através do Bolsa Família. Como o pagamento é realizado de acordo com o NIS (Número de Identificação Social), já receberam o benefício aqueles que possuem NIS com final 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. O calendário do auxílio emergencial segue para os seguintes beneficiários:

NIS com final 8: 27 de outubro

NIS com final 9: 28 de outubro

NIS com final 0: 29 de outubro

Os trabalhadores que fazem parte do público geral, por sua vez, possuem um calendário do auxílio emergencial diferente e recebem de acordo com o seu mês de aniversário. Para esse grupo o pagamento teve início no dia 20, então, o dinheiro já foi depositado para quem nasceu entre os meses de janeiro à junho. Hoje, dia 27, recebem os nascidos em 27 de outubro. Os pagamentos continuam conforme os seguinte calendário:

Nascidos em agosto: 28 de outubro

Nascidos em setembro: 29 de outubro

Nascidos em outubro: 30 de outubro

Nascidos em novembro: 30 de outubro

Nascidos em dezembro: 31 de outubro

LEIA TAMBÉM | Tabela do auxílio emergencial 2021: datas de TODAS as parcelas

Quem vai receber no novo calendário do auxílio emergencial?

Com o fim dos depósitos do auxílio para as pessoas que continuam elegíveis ao pagamento, a Caixa Econômica Federal se prepara para liberar o novo calendário do auxílio emergencial. As datas são referentes à liberação do pagamento para o público geral, que poderá realizar saques e transferências de dinheiro para outras contas.

Desta forma, vão receber o dinheiro através do novo calendário do auxílio emergencial,  os trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEIs), autônomos e pessoas em situação de desemprego que se inscreveram pela internet para receber o auxílio emergencial ou possuem CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do governo federal).

Vale lembrar que os beneficiários do Bolsa Família que também recebem a 7ª parcela do auxílio emergencial, são beneficiados com o direito ao saque na mesma data do depósito que é feito nas contas poupança sociais digitais.

Datas atualizadas do novo calendário do auxílio emergencial

A liberação do pagamento para saques e transferências que acontecerá durante o mês de novembro, também será feito de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento do beneficiário. Portanto, os cidadãos devem estar atentos às seguintes datas do novo calendário do auxílio emergencial atualizado:

1ª semana do novo calendário de saques

Beneficiários nascidos em janeiro: podem sacar a partir do dia 1º de novembro;

Beneficiários nascidos em fevereiro: podem sacar a partir do dia 3 de novembro;

Beneficiários nascidos em março: podem sacar a partir do dia 4 de novembro;

Beneficiários nascidos em abril: podem sacar a partir do dia 5 de novembro;

2ª semana do novo calendário de saques

Beneficiários nascidos em maio: podem sacar a partir do dia 9 de novembro;

Beneficiários nascidos em junho: podem sacar a partir do dia 0 de novembro;

Beneficiários nascidos em julho: podem sacar a partir do dia 11 de novembro;

Beneficiários nascidos em agosto: podem sacar a partir do dia 12 de novembro;

SAIBA MAIS | Auxílio Emergencial 2022 foi confirmado? Prorrogação

3ª semana do novo calendário de saques 

Beneficiários nascidos em setembro: podem sacar a partir do dia 16 de novembro;

Beneficiários nascidos em outubro: podem sacar a partir do dia 17 de novembro;

Beneficiários nascidos em novembro: podem sacar a partir do dia 18 de novembro;

Beneficiários nascidos em dezembro: podem sacar a partir do dia 19 de novembro;

Como sacar o benefício após a liberação do novo calendário do auxílio emergencial?

<span">Os beneficiários que possuem direito à 7ª parcela do auxílio emergencial e estão aguardando o novo calendário, também devem saber como fazer o saque do dinheiro em espécie. Uma das principais opções é ir até uma agência lotérica após solicitar o saque do benefício através do Caixa TEM. Para isso, siga os seguinte passo a passo:

  1. Acesse o app Caixa TEM;
  2. Clique em “Saque sem cartão”;
  3. Informe o valor que você pretende sacar;
  4. Escolha a opção “Gerar código para saque”;
  5. Confirme a solicitação digitando a senha de acesso;

O código gerado deve ser apresentado em uma agência lotérica no prazo de 1h. Depois desse período é preciso fazer outra solicitação para gerar um novo código. <span">Os beneficiários também podem fazer o saque de forma presencial nas agências da Caixa Econômica Federal. <span">Essa é a principal opção para quem não possui internet para movimentar o recurso por meio do Caixa Tem.

RELACIONADO | Como recebo 7 parcela do auxílio emergencial sem ter acesso à internet?

Assim, basta comparecer à uma unidade da instituição bancária de segunda a sexta-feira. Durante o atendimento, tenha em mãos seus documentos pessoais e o cartão cidadão. <span">Os beneficiários podem ainda transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo.

A conta digital movimentada pelo Caixa Tem também funciona como uma poupança simplificada, desta forma, quem preferir também pode utilizar o dinheiro para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. Além de pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes