Como recebo 7 parcela do auxílio emergencial sem ter acesso à internet?

Atualmente existem várias pesquisas que medem o alcance da rede de internet nos lares brasileiros. Dados da Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, apontam que entre os mais pobres, 40% não tem acesso à internet. Essa situação afeta milhões de pessoas que atualmente estão sem renda e precisam do auxílio emergencial para sustentar a família.  É […]

O calendário da última parcela do auxílio emergencial já começou. O pagamento está sendo feito tanto para os inscritos no Bolsa Família quanto para o público geral, no entanto, muitas pessoas têm uma preocupação em comum e se perguntam: como recebo 7 parcela do auxílio emergencial sem ter acesso à internet. 

Atualmente existem várias pesquisas que medem o alcance da rede de internet nos lares brasileiros. Dados da Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, apontam que entre os mais pobres, 40% não tem acesso à internet. Essa situação afeta milhões de pessoas que atualmente estão sem renda e precisam do auxílio emergencial para sustentar a família. 

É preciso ter internet para usar o Caixa Tem?

A 7ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 está sendo depositada nas contas poupanças sociais digitais das pessoas que continuam aptas ao benefício. A partir do pagamento, o beneficiário pode movimentar o dinheiro utilizando o aplicativo Caixa Tem que deve ser instalado no celular do beneficiário.

Para isso, é necessário ter internet no aparelho. Mas para quem não tem esse serviço e precisa receber a 7 parcela do auxílio emergencial, a Caixa afirmou anteriormente que custeia a navegação no aplicativo Caixa Tem. Assim, o  beneficiário pode movimentar sua conta, mesmo que não tenha um pacote de dados suficiente. 

Como recebo 7 parcela do auxílio emergencial sem ter acesso à internet

No entanto, ao acessar a plataforma nos deparamos com a seguinte mensagem: “Necessário conexão com internet”. Sendo assim, quem não tem internet pode enfrentar dificuldade para receber a última parcela do benefício que está sendo pago neste mês.

SAIBA MAIS | Problemas no Caixa Tem? Saiba como resolver e continuar usando o app

Não tenho acesso à internet, como recebo 7 parcela do auxílio emergencial?

Se você quer saber como recebo 7 parcela do auxílio emergencial sem ter internet, saiba que existem algumas opções para ter acesso ao dinheiro que começou a ser depositado nas contas poupanças sociais digitais na última segunda-feira, 18. Isso vale também para quem não tem um aparelho celular para fazer a solicitação de saque via Caixa Tem.

Uma das opções é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar o saque do benefício. Para isso, procure a unidade mais próxima e aguarde o atendimento. Depois, informe que deseja sacar o auxílio emergencial e a quantia que pretende retirar. Os beneficiários que recebem pelo Bolsa Família, devem apresentar o cartão do programa e o saque pode ser feito na mesma data do depósito.

Como recebo 7 parcela do auxílio emergencial sem ter acesso à internet

Por outro lado, aqueles que fazem parte do público geral começaram a receber o benefício nesta quarta-feira, 20, mas precisam aguardar o período de saque. Segundo o calendário, isso acontecerá entre os dias 1º e 19 de novembro.

A partir dessas datas, o beneficiário pode ir até a agência e apresentar o Cartão Cidadão e um documento de identificação com foto. São válidos os seguintes registros:

  • Carteira de Identidade,
  • CNH;
  • Carteira de Trabalho;

Para efetivar a transação informe a sua senha. Outra opção é fazer o saque presencial nas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Nestes casos, também é preciso levar consigo um dos cartões que vimos acima. Quem referir transferir o dinheiro para outra conta, também pode informar ao atendente os dados da conta para que seja efetivada a transação. 

Como saber se estou elegível à 7 parcela sem acessar o Dataprev?

A sétima parcela vai ser paga para uma pessoa da família mas, para isso, é preciso ter renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. O beneficiário não pode estar trabalhando com carteira assinada ou recebendo benefícios previdenciários. Esses são os principais requisitos para receber a 7 parcela do benefício. 

Para confirmar se irá receber a 7 parcela do auxílio emergencial 2021, o Ministério da Cidadania orienta que o cidadão acesse o site da Dataprev. A plataforma digital necessita de acesso à internet para realizar a consulta, então, para quem não possui um pacote de dados suficiente para acessar o site, basta aguardar o contato da Caixa via WhatsApp. 

Através de mensagens de texto gratuitas a instituição bancária está informando às pessoas que continuam aptas a receber o benefício. Nestas mensagens consta ainda o calendário da 7 parcela do auxílio emergencial 2021, onde o cidadão pode conferir quando será feito o depósito em sua conta poupança digital, além do calendário de saque.

Então, após ser informado sobre o pagamento basta ir até a Caixa para sacar o dinheiro. Através do whatsapp, a Caixa pretende garantir o acesso à informação a beneficiários, muitas vezes sem acesso à internet. Além disso, a instituição bancária também disponibilizou a central telefônica através do número 111. O atendimento é feito de segunda a domingo, no horário das 7h às 22h. 

LEIA TAMBÉM: 

Calendário de saque 7 parcela auxílio emergencial: veja as datas

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de paulo na xebeca
    Paulo Na Xebeca Diz

    No no no no no..
    Acaba nao meu auxilio pinga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes