Que horas cai o Saque Extraordinário do FGTS no Caixa Tem?

Saldo do benefício pode ser consultado online por meio do aplicativo Caixa Tem

Com a liberação de uma nova rodada de depósitos, muitos trabalhadores começaram a ser questionar sobre que horas cai o Saque Extraordinário do FGTS 2022. Desde esta terça-feira (8), os pagamentos de até R$ 1 mil, realizados pela Caixa Econômica Federal por meio de contas digitais, já estão disponíveis para os trabalhadores nascidos entre janeiro e novembro e deverão ser liberado ainda neste mês para quem nasceu em dezembro.

Que horas cai o Saque Extraordinário do FGTS?

A Caixa Econômica Federal não divulgou informações oficiais sobre o horários dos pagamentos do Saque Extraordinário do FGTS. No entanto, a liberação vem sendo realizada para os trabalhadores durante as primeiras horas do dia, assim como acontecia com o pagamento do Auxílio Emergencial, que costumava ser liberado até às 9h.

Dessa forma, é importante que o trabalhador que deseja sacar, realizar pagamentos ou transferir o dinheiro fique atento as movimentações realizadas em sua conta digital. Além disso, para quem tem mais de uma conta do fundo também é preciso se atentar a ordem de liberação. De acordo com a Caixa, primeiro será disponibilizado o saldo de contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo. Em seguida, as demais contas vinculadas, também iniciando pela conta com menor saldo.

Segundo o banco, os pagamentos estão sendo realizados seguindo o mês de nascimento do trabalhador. Assim, já está liberada a movimentação dos recursos para quem nasceu entre os meses de janeiro e novembro. Para quem nasceu em dezembro, o Saque Extraordinário do FGTS será liberado ainda neste mês de junho. Veja o calendário:

  • Nascidos em janeiro: 20 de abril;
  • Nascidos em fevereiro: 30 de abril;
  • Nascidos em março: 04 de maio;
  • Nascidos em abril: 11 de maio;
  • Nascidos em maio: 14 de maio;
  • Nascidos em junho: 18 de maio;
  • Nascidos em julho: 21 de maio;
  • Nascidos em agosto: 25 de maio;
  • Nascidos em setembro: 28 de maio;
  • Nascidos em outubro: 01 de junho;
  • Nascidos em novembro: 08 de junho;
  • Nascidos em dezembro: 15 de junho.

Como saber se o dinheiro caiu?

Para conferir se o depósito do Saque Extraordinário do FGTS já foi realizado, o trabalhador deve consultar o salto da Conta Poupança Social Digital que foi aberta em seu nome. Para isso, ele deverá acessar o aplicativo Caixa Tem. Confira o passo a passo:

Se o dinheiro já estiver em conta, o trabalhador poderá utilizar o aplicativo para pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, liberar o saque do dinheiro ou realizar transferências bancárias.

1 - Realize o download do Caixa Tem;
2 - Clique na opção entrar;
3 - Insira seu CPF e senha.
4 - Dependendo da demanda, é possível que você entre em uma fila virtual. Aguarde a liberação;
5 - No menu, clique na opção Mostrar saldo;
6 - Para conferir as ultimas movimentações da conta, seleciona a opção extrato.

No entanto, para quem nunca utilizou o aplicativo, é preciso criar um login e senha. Veja como fazer:

Realize o download do Caixa Tem; Clique na opção Cadastre-se; Insira seu nome completo, CPF, número de celular, CEP, data de nascimento e email; Crie uma senha; Selecione a opção Não sou um robô; Entre no email cadastrado e clique no link de verificação; Em seguida, clique na opção Liberar acesso; Selecione o botão Toque aqui pra realizar seu primeiro acesso; Clique em Receber código; e Insira o código recebido via SMS.

Leia também:
Espelho do PIS pode ajudar a consultar direito; entenda o que é

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes