Saque-aniversário do FGTS: veja as datas de recebimento e cadastro

Trabalhadores nascidos entre setembro e dezembro podem se cadastrar e receber saque-aniversário do FGTS ainda esse ano.

Trabalhadores nascidos entre setembro e dezembro podem se cadastrar e receber saque-aniversário do FGTS ainda esse ano. Nota-se que a partir da próxima semana poderão sacar o dinheiro trabalhadores que fazem aniversário em novembro e que optaram pela modalidade.

O saque-aniversário do FGTS permite que o cidadão retire anualmente, no mês de seu aniversário, parte do dinheiro de suas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A modalidade começou a funcionar esse ano, e permite retirada do valor em espécie e em operações virtuais.

Quem recebe o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário do FGTS não é obrigatório. Portanto, para receber é necessário que o trabalhador faça a migração para a modalidade. O procedimento pode ser realizado pelo aplicativo FGTS, e fgts.caixa.gov.br, Internet Banking da Caixa, ou ainda em Agências Caixa. O valor pode ser recebido no mesmo ano em que foi feita a adesão.

Quem faz essa opção não terá direito de retirar todo saldo da conta em caso de demissão sem justa causa. Ao passo que, o trabalhador pode voltar a fazer parte do saque-rescisão, mas a alteração só começa a valer após dois anos da solicitação.

Quando será pago?

O dinheiro fica disponível para saque no mês de aniversário e por mais dois meses. Por exemplo, quem faz aniversário em outubro pode sacar o dinheiro de outubro à dezembro. Em caso de não realização do saque, o dinheiro volta para a conta do FGTS de forma automática.

Ainda é possível se cadastrar e receber esse ano os valores referentes ao saque-aniversário do FGTS. Isso para os trabalhadores nascidos entre setembro e dezembro. Veja o calendário de cadastro até o fim do ano e início de 2021 :

  • Nascidos em setembro podem se cadastrar até 23 de novembro de 2020;
  • Nascidos em outubro podem se cadastrar até 22 de dezembro de 2020;
  • Nascidos em novembro podem se cadastrar até 22 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em dezembro podem se cadastrar até 19 de fevereiro de 2021.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes