Saques emergenciais e PIS: veja os pagamentos ainda disponíveis

Trabalhadores e beneficiários ainda podem contar com pagamentos do auxílio, FGTS emergencial e PIS. Confira os calendários:

Mesmo com o ano chegando ao fim, trabalhadores e beneficiários ainda podem contar com os pagamentos dos saques emergenciais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, auxílio e PIS. Confira os pagamentos e calendários:

 

Auxílio emergencial

Os beneficiários estão recebendo os pagamentos de acordo com o mês que solicitou a primeira parcela. Por isso, é importante consultar o calendário completo. Para esta semana, os pagamentos que devem acontecer são:

  • 17 de novembro: os beneficiários do Bolsa Família com o NIS terminando em 1 recebem a oitava parcela;
  • 18 de novembro: beneficiários nascidos em novembro recebem o pagamento que faz parte do ciclo 4;
  • 19 de novembro: quem faz parte do Bolsa Família e tem o NIS terminado em 3, recebe a oitava parcela do auxílio emergencial;
  • 20 de novembro: nascidos em dezembro recebem nova parcela do pagamento que faz parte do ciclo 4;
  • 21 de novembro: liberação para saques e transferências para beneficiários nascidos em abril e maio, dos ciclos 3 e 4.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

FGTS emergencial

Os saques emergenciais estão de acordo com a Medida Provisória nº 946, de 07 de abril. É possível consultar o valor e a data do saque no aplicativo do FGTS e no site da Caixa. Bem como através da Central Telefônica da Caixa, pelo número 111, ou pelo Internet Banking. A organização do saque é feita maneira semelhante ao do auxílio emergencial. Com datas para depósito em conta poupança social digital e para liberação de saques e transferências, de acordo com o mês de aniversário. Assim sendo, todos os créditos em poupança foram feitos até 21 de setembro.

Portanto, todos os trabalhadores que tiveram crédito feito podem movimentar livremente os valores até o final do ano. Entretanto, como a medida foi estabelecida por conta da pandemia e deve cumprir o estado de calamidade pública, que não continuará em 2021, os saques emergenciais devem ter fim em 31 de dezembro.

 

PIS/Pasep

Na última terça-feira (17), foi pago o último ciclo do Pasep e os aniversariantes de novembro para o PIS. As datas para o pagamento do PIS:

  • Aqueles que nasceram em dezembro receberão o pagamento a partir de 15 de dezembro de 2020.
  • Nascidos em janeiro receberão o pagamento a partir de 19 de janeiro de 2021.
  • Nascidos em fevereiro receberão o pagamento a partir de 19 de janeiro de 2021.
  • Aqueles nascidos em março receberão o pagamento a partir de 11 de fevereiro de 2021.
  • Nascidos em abril receberão o pagamento a partir de 11 de fevereiro de 2021.
  • Nascidos em maio receberão o pagamento a partir de 11 de março de 2021.
  • Aqueles nascidos em junho receberão o pagamento a partir de 11 de março de 2021.

Os pagamentos aos empregados com direito ao abono salarial e não receberam terão início em dezembro. Dessa forma os trabalhadores com direito ao PIS que nasceram entre julho e dezembro receberão o benefício e os demais seguem a regra do calendário. O segundo lote de pagamentos deve incluir todos os trabalhadores que não tiveram o PIS/Pasep pago e ficaram de fora do primeiro. Assim, as empresas que tiveram até o dia 30 de setembro para regularizar as informações dos trabalhadores, que estão sendo processadas. Em suma, os registros são feitos entre o trabalhador e RH da empresa, que envia os relatórios. Portanto, o atraso é o que ocasiona os problemas para receber o abono salarial.

 

Leia também:

Saque emergencial: até quando é possível sacar o FGTS de R$ 1.045?

Saiba como consultar PIS/Pasep no aplicativo ‘Caixa Trabalhador’

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes