Saques emergenciais e PIS: veja os pagamentos ainda disponíveis

Trabalhadores e beneficiários ainda podem contar com pagamentos do auxílio, FGTS emergencial e PIS. Confira os calendários:

Mesmo com o ano chegando ao fim, trabalhadores e beneficiários ainda podem contar com os pagamentos dos saques emergenciais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, auxílio e PIS. Confira os pagamentos e calendários:

 

Auxílio emergencial

Os beneficiários estão recebendo os pagamentos de acordo com o mês que solicitou a primeira parcela. Por isso, é importante consultar o calendário completo. Para esta semana, os pagamentos que devem acontecer são:

  • 17 de novembro: os beneficiários do Bolsa Família com o NIS terminando em 1 recebem a oitava parcela;
  • 18 de novembro: beneficiários nascidos em novembro recebem o pagamento que faz parte do ciclo 4;
  • 19 de novembro: quem faz parte do Bolsa Família e tem o NIS terminado em 3, recebe a oitava parcela do auxílio emergencial;
  • 20 de novembro: nascidos em dezembro recebem nova parcela do pagamento que faz parte do ciclo 4;
  • 21 de novembro: liberação para saques e transferências para beneficiários nascidos em abril e maio, dos ciclos 3 e 4.

 

FGTS emergencial

Os saques emergenciais estão de acordo com a Medida Provisória nº 946, de 07 de abril. É possível consultar o valor e a data do saque no aplicativo do FGTS e no site da Caixa. Bem como através da Central Telefônica da Caixa, pelo número 111, ou pelo Internet Banking. A organização do saque é feita maneira semelhante ao do auxílio emergencial. Com datas para depósito em conta poupança social digital e para liberação de saques e transferências, de acordo com o mês de aniversário. Assim sendo, todos os créditos em poupança foram feitos até 21 de setembro.

Portanto, todos os trabalhadores que tiveram crédito feito podem movimentar livremente os valores até o final do ano. Entretanto, como a medida foi estabelecida por conta da pandemia e deve cumprir o estado de calamidade pública, que não continuará em 2021, os saques emergenciais devem ter fim em 31 de dezembro.

 

PIS/Pasep

Na última terça-feira (17), foi pago o último ciclo do Pasep e os aniversariantes de novembro para o PIS. As datas para o pagamento do PIS:

  • Aqueles que nasceram em dezembro receberão o pagamento a partir de 15 de dezembro de 2020.
  • Nascidos em janeiro receberão o pagamento a partir de 19 de janeiro de 2021.
  • Nascidos em fevereiro receberão o pagamento a partir de 19 de janeiro de 2021.
  • Aqueles nascidos em março receberão o pagamento a partir de 11 de fevereiro de 2021.
  • Nascidos em abril receberão o pagamento a partir de 11 de fevereiro de 2021.
  • Nascidos em maio receberão o pagamento a partir de 11 de março de 2021.
  • Aqueles nascidos em junho receberão o pagamento a partir de 11 de março de 2021.

Os pagamentos aos empregados com direito ao abono salarial e não receberam terão início em dezembro. Dessa forma os trabalhadores com direito ao PIS que nasceram entre julho e dezembro receberão o benefício e os demais seguem a regra do calendário. O segundo lote de pagamentos deve incluir todos os trabalhadores que não tiveram o PIS/Pasep pago e ficaram de fora do primeiro. Assim, as empresas que tiveram até o dia 30 de setembro para regularizar as informações dos trabalhadores, que estão sendo processadas. Em suma, os registros são feitos entre o trabalhador e RH da empresa, que envia os relatórios. Portanto, o atraso é o que ocasiona os problemas para receber o abono salarial.

 

Leia também:

Saque emergencial: até quando é possível sacar o FGTS de R$ 1.045?

Saiba como consultar PIS/Pasep no aplicativo ‘Caixa Trabalhador’

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes