Veja quais são as 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2020

Todas juntas somam R$ 135 bilhões de investimentos. O Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Natura estão entre as cinco marcas brasileiras mais valiosas deste ano. Confira

Lista divulgada em evento virtual pela Interbrand nesta quinta-feira (10) elencou as 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2020. O critério avaliado pela instituição esteve na análise de marcas que divulgaram suas informações financeiras.

As 25 marcas brasileiras mais valiosas somam R$ 135 bilhões, crescimento de 4% em relação a 2019.

As Marcas Brasileiras Mais Valiosas são:

  1. Itaú
  2. Bradesco
  3. Skol
  4. Brahma
  5. Natura
  6. Banco do Brasil
  7. Petrobras
  8. Vivo
  9. Magalu
  10. Xp
  11. Renner
  12. Americanas
  13. Ipiranga
  14. Cielo
  15. Drogasil
  16. Porto Seguro
  17. Havaianas
  18. Casas Bahia
  19. Assaí
  20. Atacadão
  21. Sulamérica
  22. PagSeguro
  23. Localiza
  24. Fleury
  25. Totvs

Já as cinco primeiras representam 77% deste valor (R$ 135 bilhões), o que segundo a Interbrand demonstra que as marcas brasileiras mais valiosas ainda precisam saber transformar sua força de marca em resultados financeiros.

Pela primeira vez, a multinacional brasileira do ramo de beleza, entrou para a lista das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2020. Segundo a Interbrand, a Natura teve um crescimento de 16% em seu valor, em relação ao ano passado.

  • Itaú exibe seu melhor resultado trimestral da série histórica; Veja mais

Três marcas aparecem no ranking pela primeira vez: XP Inc, Drogasil e Pagseguro.

Comparado à 2019, outras 18 apresentaram variação positiva em seu valor. A Magalu obteve o crescimento mais expressivo do ranking, com 62%. Ela ficou a frente da Natura, com 16%, Itaú, com 11%, e Lojas Americanas, com 10%.

Acompanhe a Mega-Sena

Sobre a pesquisa

Em sua pesquisa, a Interbrand analisa performance financeira, percepção e influência das marcas brasileiras mais valiosas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, a Interbrand entrevistou mil brasileiros que que deram sua opinião sobre cem marcas.

Este ano um novo critério foi considerado: o Índice de Força de Marca superior a 50%, que consolida em um único indicador a capacidade da marca em impulsionar os resultados dos negócios, além de mostrar um roteiro acionável para seu crescimento. Marcas que souberam ‘escutar, dialogar e agir de forma decisiva’ foram destaque no levantamento da Interbrand.

Segundo Beto Almeida, CEO da Interbrand, estas marcas estão fazendo movimentos icônicos e ‘investindo em grandes apostas na forma de interação com seus públicos’.

Ele alertou ainda que experiências relevantes e propósitos inspiradores das marcas brasileiras mais valiosas, principalmente neste ano atípico com a pandemia do Coronavírus, continuam válidas para 2021 e diz: “ano que vem prevemos um cenário competitivo acirrado, com consumidores sempre mais exigentes e bem informados”.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes