Publicado em

O programa StartOut Brasil, que visa a internacionalizar as startups brasileiras, selecionou quinze empresas nascentes para uma imersão de cinco dias em Miami, nos Estados Unidos. Os empreendedores representam cinco estados do Brasil e oferecem soluções em diversas áreas, como inteligência artificial e indústria aeroespacial.

As startups participantes são Agile MS, ATS Aerothermal Solutions, AyaTech, Fastdezine, Flex Interativa, I.Systems, Kryptus, Labsoft, Mogai, Molegolar, Portal Telemedicina, Take, Tracksale, Truckpad e VG Resíduos.

Os empreendedores escolhidos foram selecionados entre 125 inscritos e passaram por um processo de mentoria e orientação para o mercado norte-americano.

Entre os dias 9 e 14 de setembro serão realizadas visitas a aceleradoras de negócios e incubadoras. Nesses locais, as equipes terão a oportunidade de realizar um pitch para potenciais investidores.

O intercâmbio será o quarto realizado pelo StartOut Brasil, que já levou empresas nascentes para Berlim, Buenos Aires e Paris. Ainda neste ano, a capital portuguesa, Lisboa, vai receber startups brasileiras.

O programa tem como idealizadores cinco entidades: a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e das Relações Exteriores.