Abertura das Olimpíadas 2021: horário e como assistir

Ginástica, futebol, vôlei, esgrima e muito mais serão realizados nos Jogos Olímpicos deste ano

Falta pouco para o início das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que começa no dia 23 de julho. Para dar início as comemorações, a cerimônia de abertura promove uma grande festa com a cultura do país-sede, homenagens e a tradicional entrada das delegações. Entretanto, com a pandemia, mudanças serão realizadas. Então, confira o horário da abertura das Olimpíadas de 2021 e como assistir.

Abertura das Olimpíadas de Tóquio horário

As Olimpíadas já tem data marcada. O evento inicialmente deveria acontecer em 2020 mas foi adiado devido à pandemia do Covid-19 em todo o mundo para 2021. A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio será realizada no dia 23 de julho, a partir das 08h (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. A competição, no entanto, segue até o dia 8 de agosto de 2021.

A sede fica por conta de Tóquio, a capital do Japão com mais de 13 milhões de habitantes. Tentando deixar tudo organizado para o evento, o governo corre contra o tempo para vacinar o máximo de habitantes possíveis, além de impor regras para todos os atletas e profissionais de cada uma das delegações.

Como vai funcionar a abertura das Olimpíadas?

Devido à pandemia do Covid-19, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio definiu novas medidas para evitar o contágio entre atletas, participantes e profissionais que trabalham durante toda a realização da cerimônia de abertura. Já que as Olimpíadas não contarão com o público nas arquibancadas, a entidade decidiu criar um super evento para os telespectadores que acompanharão através da TV em todo o mundo.

As Olimpíadas tem como propósito desejar a paz e a união através dos jogos, responsável em transcender as barreiras de nacionalidade ou origem étnica, além de comunicar o desenvolvimento e prosperidade na Ásia.

Segundo informações disponíveis no site oficial das Olimpíadas de Tóquio, entre os conceitos gerais das cerimônias de abertura estão a paz, coexistência, reconstrução, futuro, o Japão e Tóquio ao falar sobre a história do país e a cultura local, atletas que participam dos jogos com as delegações, envolvimento e a emoção. 

De acordo com informações apuradas pelo portal Globo Esporte, a cerimônia também contará com homenagens para atletas que treinaram em casa durante o período de pandemia, contando com dançarinos e apresentações sobre o difícil momento vivido pelos profissionais. Além disso, o desfile será reduzido para apenas dois com a bandeira do país, sendo um homem e uma mulher.

Sem titulo 206
Evento no rio de janeiro em 2016. Foto: olympics oficial / www. Olympics. Com

Onde assistir a abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2021?

No Brasil, as Olimpíadas terão transmissão na TV aberta com exclusividade pela Rede Globo, além dos diversos canais SporTV em operadoras por assinatura. Outra maneira de acompanhar é pelo canal Bandsports, da rede Bandeirantes, também disponível somente como canal pago.

A Globo, de acordo com o UOL, terá o narrador Galvão Bueno comandando a festa da abertura. Já no Bandsports, o grupo de apresentadores Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Álvaro José serão os grandes responsáveis.

 

Leia também

LeBron James fora das Olimpíadas? Veja a convocação dos EUA 

Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Conheça os mascotes das Olimpíadas de Tóquio de 2021

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de maria eliana soares raiol
    Maria Eliana Soares raiol Diz

    Na minha opinião a única que ainda vale assistir e o esporte principalmente as olimpíadas que se reuni o que há de melhor no esporte pena que o Brasil não pense como eu porque o esporte tira as pessoas da pobreza educar traz conhecimento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes