Conheça os mascotes das Olimpíadas de Tóquio de 2021

Miraitowa, nos Jogos Olímpicos, e Someity, nos Paraolímpicos, representam o evento na temporada

O evento esportivo mais aguardado no mundo está chegando. Os Jogos Olímpicos em 2021, realizados em Tóquio, no Japão, receberão diferentes delegações para disputar 33 modalidades e 339 eventos realizados em 42 locais de competição. Para celebrar, Miraitowa e Someity foram criados para dar vida ao grande evento como os mascotes oficiais das Olimpíadas de Tóquio em 2021. Conheça os dois representantes.

Quando começam as Olimpíadas de Tóquio?

Com mais de 33 modalidades, as Olimpíadas de Tóquio darão o pontapé inicial em 23 de julho, seguindo até o dia 8 de agosto de 2021.  No entanto, devido ao extenso calendário de competições, algumas modalidades tem início antes mesmo da data oficial como o futebol e baseball.

Quem são os mascotes das Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Mesmo depois de ser adiado para 2021 devido à pandemia do Covid-19 em todo o mundo, as preparações para as Olimpíadas de Tóquio seguem em todo o vapor. Assim como em todas as edições, o Comitê Organizador contou com a grande missão de criar o mascote para as Olimpíadas.

Com essa intenção, nasceram Miraitowa e Someity, os mascotes oficiais das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, escolhidos através de votação por mais de 16.000 escolas primárias japonesas, criados pelo ilustrador Taniguchi Ryo, da cidade de Fukuoka.

Miraitowa é o representante oficial dos Jogos Olímpicos no Japão em 2021. Com as cores azul e branco, é tido como um tributo à tradição e à inovação moderna da cultura japonesa. Seu nome é a junção das palavras futuro e eternidade em japonês, além de contar com a inspiração do provérbio “aprenda com o passado e desenvolva novas ideias”. O personagem tem o grande poder de se teletransportar instantaneamente para qualquer lugar.

No Title

ミライトワは今日も東京2020に向けてトレーニング中!東京オリンピックの競技に挑戦しています。みなさんはどのスポーツに挑戦するミライトワが好きですか?

Someity, enquanto isso, é o mascote oficial dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 2021. Levando as cores rosa e branco, seu nome vem da palavra em japonês "somei-yoshino", a popular flor de cerejeira. Além disso, o nome dito em inglês remete à frase "tão poderoso". Seu poder é o de enviar e receber mensagens telepaticamente, chamando a atenção das crianças ao redor do mundo.

Sem titulo 406
Mascote oficial das olimpíadas em 2021 (reprodução jogos olímpicos oficial)

Onde assistir as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

No Brasil, os Jogos Olímpicos terão transmissão da Rede Globo e a Band, canais de TV aberta. No entanto, ambos possuem canais e aplicativos disponíveis em operadoras por assinatura, ou seja, você tem a opção de acompanhar ao vivo tanto no canal aberto como na TV fechada.

 

Leia também: Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes