Lebron James está longe de retornar ao elenco do Los Angeles Lakers

Astro do Lakers se machucou em 20 de março em partida contra o Atlanta Hawks pela temporada regular

Depois da boa notícia de que Anthony Davis deve retornar o quanto antes para as quadras, o torcedor do Los Angeles Lakers recebeu uma má notícia. De acordo com a ESPN, Lebron James não tem data definitiva para voltar a jogar. O astro da NBA está fora desde março, quando machucou o tornozelo em partida contra o Atlanta Hawks.

Entenda a lesão de Lebron James

Em 20 de março, o Los Angeles Lakers enfrentou o Atlanta Hawks pela temporada regular da NBA em casa no Staples Center, na Califórnia. Após trombar com Solomon Hill no início do segundo período, o astro caiu, machucou o tornozelo direito e passou a mancar em quadra. O astro ainda permaneceu por alguns minutos, acertando uma cesta de três pontos, mas logo deixou a quadra em caminho ao vestiário apresentando muitas dores e desconforto. No final, os Hawks venceram por 99 a 94.

Horas depois, o clube anunciou que Lebron sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Quando Lebron James volta a jogar pelo Lakers?

Na primeira atualização divulgada pelo jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, tanto Anthony Davis quanto Lebron James estariam de volta ao elenco do Lakers em três semanas. Entretanto, passado o prazo, novas atualizações mostraram que Lebron não está pronto para voltar à ação no jogo.

De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, mesmo com o retorno estimado de Anthony Davis, fora desde fevereiro também por lesão, para 22 de abril, James ainda deve demorar algumas semanas. Em entrevista, o técnico do Lakers, Frank Vogel mostrou incerteza sobre os caminhos de ambos os atletas, além de toda precaução para quando o retorno em quadra acontecer.

"Acho que ainda não chegamos lá, para ser honesto. Eu sei que não estou, minha comissão técnica não está. Mesmo quando Anthony voltar, será em poucos minutos. Ainda estamos em um trecho em que temos que competir e ganhar jogos para o a maior parte sem esses caras. Só estou tentando fazer um pouco mais com sua atividade a cada dia".

Como está o Los Angeles Lakers na temporada 2021 da NBA?

A equipe da Califórnia aparece em 5ª posição na Conferência Oeste, contabilizando trinta e cinco vitórias e vinte e três derrotas. Até o momento, o Lakers garante a classificação direta aos playoffs da temporada. Entretanto, se não conseguir manter o bom desempenho, precisará recorrer ao play-in, o novo modelo de classificação para a fase de mata-mata da NBA.

Quando acontecem os Playoffs da NBA em 2021?

De acordo com o site oficial da NBA, os Playoffs da NBA tem início em 22 de maio de 2021, seguindo até 22 de julho. Já a fase Play-In acontecerá entre 18 e 21 de maio, com dois jogos para cada duelo.

 

Leia mais sobre NBA em:

Entenda como funciona o Play-In, novo formato da NBA

Lesão de James Harden: saiba quando o astro volta a jogar pelo Nets 

+ Anthony Davis está próximo de retornar ao Los Angeles Lakers 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes