Com clássicos e Timão sem técnico, o que esperar da 10ª rodada do Brasileirão?

Clássicos estaduais entre Athletico-PR e Coritiba e Santos e São Paulo acontecem neste sábado (12) pela 10ª rodada do Brasileirão. Além disso, o Internacional enfrenta o Goiás para firmar-se na liderança

O fim de semana que recebe a 10ª rodada do Brasileirão tem três clássicos estaduais, sendo dois deles, Athletico-PR contra Coritiba, e Santos e São Paulo no sábado. Botafogo e Vasco no domingo, fechando a rodada. O Internacional continua líder, desta vez com três pontos a mais. Enquanto isso, Flamengo e São Paulo disputam vagas no segundo lugar. Lá embaixo, Athletico-PR, Coritiba, Bragantino e Goiás lutam para escapar da zona de rebaixamento.

Clássico paranaense abre a 10ª rodada do Brasileirão

O duelo entre os representantes do Paraná na Série A do Brasileiro, Athletico-PR e Coritiba, abre a rodada neste sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada. O confronto promete ter muita pressão, pois ambos os times ocupam a zona de rebaixamento, com oito pontos cada.

Jorginho não terá Rodolfo Filemon, afinal foi expulso na última partida. Neílton ainda segue fora, contudo, o recém-contratado Ramón Martínez pode ser a carta na manga do treinador.

Já o interino Eduardo Barros tem o volante Wellington de volta depois de negociações com outros clubes afundarem. O meia Cittadini, destaque do time, está fora da lista de relacionados, assim como a recente contratação, Jorginho, a fim de poupar e "mesclar" a equipe, afinal, o time tem Libertadores na semana que vem.

Athletico-pr e coritiba
Foto: divulgação / coritiba

San-São na Vila Belmiro

Também no sábado (12), o clássico paulista entre Santos e São Paulo acontece na Vila Belmiro, às 19h. O Santos tem Marinho, com seis gols e desempenho fenomenal no campeonato, apesar de encontrar Raniel, Luiz Felipe e Felipe Jonathan como desfalques para Cuca.

O tricolor de Fernando Diniz não tem Pablo, Daniel Alves e Liziero, desse modo, a arma secreta do treinador para voltar ao segundo lugar do Brasileirão e tentar destronar o time gaúcho do primeiro lugar tem de ser Luciano, com quatro gols.

Porém, é válido ressaltar que ambas as equipes estão na Libertadores e terão partidas na semana que vem, portanto é sabido que podem poupar jogadores, mas ainda sim, realizar bom confronto com lados ofensivos à mostra.

Fluminense recebe o Corinthians

Abrindo o domingo (13), o time carioca recebe o clube paulista no Maracanã, às 16h. Ambos vem de derrota para rivais em clássicos, além disso, precisam pontuar para subir na tabela.

Após demitir Tiago Nunes por não apresentar o futebol que o torcedor alvinegro esperava ver, a Diretoria decidiu manter Dyego Coelho como interino. Fagner e Danilo Avelar cumprem suspensão após expulsões no Derby. Luan, Boselli e Ruan também estão indisponíveis por lesões e seguem em tratamento.

Já no lado tricolor, segundo boletim oficial do clube, Fred foi diagnosticado com covid-19 e por isso deve ficar em quarentena. Odair terá que improvisar, principalmente pelo confronto válido pela Copa do Brasil que acontece na próxima quarta-feira (16), contra o Atlético-GO.

Tiago nunes
Foto: rodrigo coca/agência corinthians

Grêmio enfrenta o Fortaleza

O tricolor gaúcho conseguiu recuperar-se ao vencer o Bahia no meio da semana, mas desta vez, precisa superar o Fortaleza em casa, na Arena do Grêmio, às 16h, para continuar subindo na classificação. O time de Rogério Ceni também acumulou três pontos, e não pretende parar com o bons resultados.

Expulso, Matheus Henrique não pode ser relacionado. Pepe, Maicon, Kannemann, Jean Pyerre e Victor Ferraz ainda estão em recuperação. Renato Gaúcho precisará improvisar, pois na próxima semana tem pela frente a Libertadores.

Atlético-MG e Bragantino

O Galo chega neste fim de semana após a derrota para o Santos, ex-clube de Sampaoli, e assim, surge com sede de vitória e favoritismo contra o Bragantino no Mineirão, às 18h.

O goleiro Rafael, Jair e o próprio técnico Sampaoli estão suspensos. O goleiro Everson, recém-contratado, deve estrear, já que Rafael está fora e Victor deixou a desejar com a última atuação. Rever, fora por duas rodadas por gripe, está de volta.

Barbieri, que traz na bagagem um empate contra o São Paulo, deve mostrar um elenco semelhante, com a mesma intensidade, principalmente porque busca escapar da zona de rebaixamento.

Bahia e Atlético-GO -10ª rodada do Brasileirão

A partida que acontece no Estádio Pituaçu, às 18h, traz um time goianiense empolgado diante da conquista da rodada passada e um Bahia frustrado ao perder para o Grêmio. Sem treinador desde Roger Machado, a diretoria anunciou nesta semana Mano Menezes como o novo comandante do time baiano, que deve estrear. Gregore está suspenso após ter sido expulso e Ronaldo pode voltar.

Renato Kayzer continua sendo o destaque de Vagner Mancini, com três gols na conta. O time também irá jogar durante a semana pela Copa do Brasil contra o Fluminense.

Flamengo visita o Ceará em busca de três pontos

O time da Gávea venceu o clássico carioca contra o Fluminense e por isso surge para o jogo contra o time cearense, na Arena Castelão, às 18h, cheio de gás e favoritismo. Entretanto, o Ceará acumula duas derrotas seguidas no campeonato.

O goleiro Cesar voltou a treinar após longo período em quarentena, mas não deve atuar contra o Ceará, segundo boletim oficial do clube. Diego Alves também está fora por covid-19. Bruno Henrique e João Lucas seguem trabalhando e não tem data para retorno. Todavia, o técnico Torrent sofre um grande dilema, já que a Libertadores volta na semana que vem espera contar com jogadores bem fisicamente. O treinador utiliza o método de "rodízio" desde o início do Brasileiro, mas ao mesmo tempo, precisa manter o bom nível técnico.

No time de Guto Ferreira, William Ferreira está fora de cogitação para cumprir suspensão após tomar o terceiro amarelo. Estão de volta no elenco Samuel Xavier, Luiz Otávio, Leandro Carvalho, Bruno Pacheco e o próprio técnico. Além disso, o clube também participa da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (16) contra o Brusque.

Internacional pode manter liderança no Brasileirão?

O Inter não quer largar a primeira colocação do Brasileirão. Para isso, precisa superar o Goiás neste domingo (13) na Serrinha, às 18h. Com três pontos à frente, a equipe de Coudet visa acumular vitórias e disparar na primeira posição, tendo o artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo, com oito gols, à disposição. Musto e Rodrigo Lindoso testaram negativo para covid-19 e após quarentena, foram reintegrados ao time, porém, o time gaúcho também joga a Libertadores.

Lanterna do campeonato com apenas cinco pontos, Thiago Larghi não tem Rafael Vaz, expulso no último jogo e Victor Andrade cumprindo suspensão. O comandante sofre grande pressão por parte da Diretoria e dos torcedores, principalmente pelos resultados negativos.

Thiago galharo artilheiro
Foto: divulgação / internacional

Palmeiras recebe o Sport pela 10ª rodada do Brasileirão

O Verdão, empolgado diante do resultado positivo contra o maior rival, Corinthians, encontra um frágil Sport, vindo de derrota, no Allianz Parque, às 19h45.

Marcos Rocha e Felipe Melo não devem ser os únicos fora dos gramados por lesão. No derby, o atacante Luiz Adriano mostrou preocupação, visto que foi para o vestiário com dores e, por isso, estará inapto para Vanderlei Luxemburgo. O treinador, que vem sofrendo diversas críticas dos torcedores, tem um grande desafio pela frente, já que também jogará a Libertadores durante a semana.

Jair Ventura tem apenas Betinho como baixa, suspenso ao tomar o terceiro cartão amarelo. Portanto, o Leão deve utilizar a mesma equipe, com mudanças apenas no esquema tático.

Clássico carioca fecha a 10ª rodada do Brasileirão

Botafogo e Vasco se enfrentam no Engenhão, às 20h30, para decidir quem será o melhor no clássico carioca do primeiro turno, na 10ª rodada do brasileirão. Os anfitriões tem nove pontos, ameaçados de participarem da zona de rebaixamento. Os visitantes, entretanto, ocupam a parte de cima da tabela.

Ricardo Graça, Werley e Breno voltaram a treinar após a quarentena necessária. Bruno Gomes está fora apelo cartão vermelho no último jogo.

Para o Botafogo, Kalou é desfalque, sendo assim, Paulo Autuori terá que improvisar com Babi, Rhuan, Bruno Nazário e Honda de capitão.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes