O que esperar da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

As partidas que abrem o mês de setembro no Brasileirão acontecem nesta quarta e quinta-feira. Confira abaixo tudo o que rola na sétima rodada do Brasileirão.

As partidas que abrem o mês de setembro pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro serão realizadas nesta quarta (2) e quinta-feira (3), tendo clássico estadual, confronto entre grandes rivalidades do futebol, briga pela liderança e a disputa para se afastar da zona de rebaixamento. 

O Internacional, líder do campeonato, visita o Palmeiras em busca da vitória para garantir vantagem sob os rivais e isolar-se cada vez mais na primeira posição. Já o vice São Paulo espera alcançar o time gaúcho, tendo Vasco e Fluminense atrás para embaralhar totalmente a tabela da competição. Confira abaixo tudo o que rola na sétima rodada do Brasileirão.

 

Clássico cearense abre a rodada

Screenshot 19 1

Ceará e Fortaleza devem protagonizar um bom Clássico-Rei na quarta (02), às 19h, no Castelão. Com forte rivalidade, o confronto promete deixar os torcedores com os nervos à flor da pele.

A equipe comandada por Rogério Ceni não perde a quatro rodadas. Na última, venceu o Bragantino por 3 a 0. Juninho e Paulão agora estarão no banco de opções de Ceni para começar a partida. Wellington Paulista, Romarinho e Osvaldo são as principais chaves do ataque tricolor que ocupa o 7º lugar.

Já o Vozão briga no meio da tabela, em 11º, para garantir um bom desempenho. O time escalado por Guto Ferreira não deve mudar, porém o Ceará apresenta desfalques importantes, o que acaba criando uma deficiência em possíveis mudanças táticas.

 

Fluminense recebe o lanterna

Favorito na disputa, o carioca ocupa o 4º lugar e segue incomodando nas primeiras colocações. Com o bom desempenho apresentado em campo que garantiu a vitória no clássico contra o Vasco na última rodada, o time de Odair Hellmann vem com tudo para enfrentar o Atlético-GO no Maracanã, às 19h15 nesta quarta. Já o Dragão precisa se esforçar muito, já que é o lanterna. O técnico Vagner Mancini terá baixas no elenco: o meia Jorginho, segundo boletim do clube, não viajou com a comissão e está fora, além de Marlon, expulso contra o Ceará.

Corinthians e Goiás na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

7ª rodada do campeonato brasileiro
Rodrigo coca / agência corinthians

Depois de divulgar o novo nome da sua arena, a Neo Química Arena, com uma festa em grande estilo recheada de fogos de artifício e apresentações musicais, o Corinthians visita o Goiás no Serrinha, às 19h15, para mandar embora o fantasma que cerca a equipe, principalmente por ter sido derrotado no clássico paulista contra o São Paulo no último fim de semana. Ocupando a 16ª posição, o clube precisa dos três pontos para correr contra o tempo e garantir uma melhor colocação. Tiago Nunes não poderá contar com o meia Ruan devido a lesão, segundo o boletim oficial do Corinthians. Já Camacho está liberado para enfrentar o time verde. Para o Goiás, vencer também significa apartar a crise. 

Botafogo recebe o Coritiba

 Os cariocas recebem no Engenhão o Coritiba para um ‘confronto direto’. Ambas as equipes estão empatadas na pontuação, com seis pontos cada. De um lado, os alvinegros precisam se recuperar e desta vez poderão contar com Honda, além do jovem Babi, que vem sendo um dos destaques do time. Já para o Coritiba, a chegada do técnico Jorginho surtiu efeito, já que a equipe paranaense garantiu a segunda vitoria no campeonato, desta vez contra o Sport. 

Flamengo visita o Bahia

Depois de uma polêmica vitória, repleta de opiniões controversas devido ao uso do VAR na anulação de dois gols do Santos, o Flamengo agora busca garantir mais um trunfo, desta vez contra o Bahia no Estádio Pituaçu, às 20h30. Ainda sem um time titular totalmente definido, o treinador Domènec Torrent, que vem recebendo constantemente críticas de torcedores flamenguistas nas redes sociais, tenta utilizar diferentes peças do elenco. Desta vez, Gabigol e Gerson não aparecem na lista de relacionados, sem falar de Bruno Henrique e Diego Alves lesionados e Cesar, diagnosticado com Covid-19. 

O Bahia vem a campo diante de um empate com o Palmeiras na última rodada. Em 8º lugar do campeonato, a equipe tem pela frente um difícil desafio de vencer o atual campeonato brasileiro.

Athletico e Bragantino

Depois de não jogar a última rodada, o Athletico volta a campo e recebe o Bragantino. O grupo do Paraná pode ter vantagem na disputa já que encontra uma equipe desestabilizada devido à derrota na rodada anterior contra o Fortaleza e pelo fato de estar sem comandante, já que Felipe Conceição foi demitido. Uma carta na manga para o treinador Eduardo Barros pode ser Fabinho, que deve estrear, além de Erick, também convocado após se recuperar de lesão. Mas o time também conta com baixas importantes como Vitinho, Marquinhos Gabriel, Felipe Aguiar, Nikão e Thiago Heleno.

O jogo acontece na Arena da Baixada nesta quarta às 20h30.

Internacional permanece líder?

Para seguir em primeiro lugar e abrir vantagem contra os rivais, o time gaúcho precisa passar pelo Palmeiras nesta quarta na Allianz Arena, às 21h30. A disputa, que envolve dois grandes times, deve contar com um futebol pegado, mostrando muito do lado ofensivo.

O Verdão, ocupando a 6ª posição, não contará com Felipe Melo, Marcos Rocha e Luan Silva, desfalques. Já o Inter, ainda sem Guerrero, Pottker e Yuri Alberto por lesões e João Peglow por estar diagnosticado com covid-19, espera contar com o jogador considerado um dos melhores do Brasileirão, o meia Thiago Galhardo, praticamente repetindo a mesma escalação passada.

 

Santos e Vasco da Gama

Fechando a noite de quarta, o Peixe recebe o time carioca. Ambos os grupos vem de derrota e prometem entregar um jogo equilibrado para torcedores e amantes de futebol. O Vasco apresenta cinco atletas diagnosticados com o novo coronavírus, além das faltas no elenco por lesões. Com o Santos, o técnico Cuca pretende usar Pituca, um grande carrasco do Vasco.

Na Vila Belmiro, o jogo tem início às 21h30.

Grêmio abre a quinta-feira da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Campeão gaúcho no último final de semana, o Grêmio recebe o vice-lanterna do Brasileiro, o Sport, na quinta (03), às 19h, na Arena do Grêmio, sendo o preferido neste confronto, visto que a equipe comandada por Jair Ventura apresenta diversos problemas técnicos em campo, com apenas um empate e uma vitória.  

São Paulo encerra a noite

7ª rodada do campeonato brasileiro

O São Paulo, atrás do Internacional por apenas dois pontos, cresce a cada rodada para tentar bater a equipe gaúcha na tabela. Desta vez, encontra um Atlético-MG forte, comandado por Sampaoli e que levantou a taça de campeão mineiro no último fim de semana. A partida, que acontece no Mineirão, às 20h, traz dois clubes empenhados e fortes taticamente. Então, o Galo pode ter alterações, já que o treinador promete fazer sempre elencos rotativos durante o campeonato, tentando usar diferentes alternativas.

Já o tricolor paulista vem empenhado depois de vencer o clássico contra o maior rival, o Corinthians, em casa. Fernando Diniz não contará com Reinaldo e Daniel Alves, mantendo as peças do time passado ainda com a possível participação de Vitor Bueno e Arboleda. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes