Brasileirão Série D 2021 define finalistas neste final de semana

Quarta divisão do futebol brasileiro entra em sua fase final e define a decisão neste sábado, 30, e domingo, 31.

O Brasileirão da Série D 2021 define neste final de semana, entre os dias 30 e 31 de outubro, os dois finalistas desta edição do campeonato. Quatro clubes seguem na busca pela vaga à final da última divisão do futebol brasileiro, que será disputada em partidas de ida e volta.

Brasileirão Série D define final de 2021

A quarta divisão do futebol brasileiro está em sua fase final e prestes a definir seus finalistas. Neste final de semana, os quatro sobreviventes do campeonato entram em campo na busca pela decisão. Os confrontos são: Campinense x Atlético-CE e ABC x Aparecidense.

Vale ressaltar que as quatro equipes estão garantidas na Série C 2022, visto que o regulamento da quarta divisão garante aos semifinalistas do campeonato o acesso direto à terceira divisão do próximo ano. Agora, os clubes disputam a vaga para a decisão do Brasileirão Série D 2021.

As equipes do Campinense e Atlético-CE se enfrentaram na partida de ida da semifinal e ficaram no 1 a 1. O resultado deixa tudo aberto para o confronto de volta, marcado para sábado, às 16h, no Estádio Amigão. Quem vencer, está na final. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Por outro lado, Aparecidense e ABC duelaram no outro lado da chave e a equipe do Camaleão venceu o embate por 4 a 2. Com o triunfo, a equipe pode perder a volta por até um gol de diferença que está na final do Brasileirão Série D 2021.

Ao time potiguar, triunfo por dois gols leva a disputa aos penais, enquanto por três gols ou mais, garante a vaga. A bola rola no domingo, 31 de outubro, mas a partir das 16 horas, no Estádio Frasqueirão.

Sábado, 30 de outubro

Campinense x Atlético CE- Estádio Amigão, 16h

Domingo, 31 de outubro

ABC x Aparecidense -Estádio Frasqueirão, 16h

Quando será a final do Brasileiro Série D 2021?

A CBF já agendou as datas das finais da quarta divisão do futebol brasileiro. A disputa pelo título ocorre em partidas de ida e volta, na casa dos dois finalistas. O primeiro confronto será dia 7 de novembro, enquanto o segundo e decisivo embate, que definirá o campeão do Brasileirão Série D 2021, ocorre no dia 14.

Quais os campeões da Série D?

O Campeonato Brasileiro da Série D é disputado desde 2009. Ao longo das 12 edições, nunca uma equipe ganhou duas vezes a competição. Os quatro semifinalistas da edição 2021 chegam pela primeira vez à fase e, consequentemente, os dois finalistas fazem então uma final inédita da quarta divisão.

Os campeões do torneio são:

  • São Raimundo-PA - 2009
  • Guarany de Sobral - 2010
  • Tupi - 2011
  • Sampaio Corrêa - 2012
  • Botafogo-PB - 2013
  • Tombense - 2014
  • Botafogo-SP - 2015
  • Volta Redonda - 2016
  • Operário-PR - 2017
  • Ferroviário - 2018
  • Brusque - 2019
  • Mirassol - 2020
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes