CBF divulga tabela do Brasileirão com jogos às segundas-feiras; veja o que muda

A CBF detalhou a tabela do Campeonato Brasileiro da 11ª a 15ª rodada, e retornará com os jogos às segundas-feiras, a partir da 12ª rodada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quinta-feira (3) a tabela detalhada do Brasileirão Série A, da 11ª a 15ª rodada. A entidade manteve a ideia de desmembrar as partidas, e de acordo com isso retornou os jogos às segundas-feiras.

O desmembramento dos jogos será importante, visto que a partir do dia 15 de setembro, retornam as partidas da Copa Libertadores da América 2020.

Quais as alterações na tabela?

Por conta do torneio sul-americano, a CBF adiou o embate entre Flamengo e Goiás, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o rubro negro encara o Independiente del Valle, no dia 17, no Equador.

Outra partida que teve alteração na mesma rodada devido à Libertadores, foi o confronto entre São Paulo e Athletico Paranaense, que foi antecipada para o dia 26 de agosto, visto que o Tricolor encara o River Plate no dia 17, no Morumbi.

Na ocasião, o Tricolor venceu o duelo por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Luciano.

Luciano comemora gol diante do athletico pr, no campeonato brasileiro
Luciano comemora gol diante do athletico pr, no campeonato brasileiro (foto: rubens chiri/saopaulofc. Net)

Início dos jogos às segundas-feiras no Brasileirão 

Os jogos do Brasileirão nas segundas-feiras começaram em 2016, como forma de encerrar a rodada.

Com isso, a CBF deixou de finalizar as rodadas, dos finais de semana, no domingo, e passou a terminar na segunda, mas com um jogo exclusivo.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, a ideia dos jogos às segundas-feiras, surgiu por inspiração dos esportes americanos e competições europeias.

A maior influência da CBF foi a National Football League (NFL), principal liga de futebol americano, que consagrou o Monday Night Football (Football da segunda à noite).

Conclusão da sétima rodada do Brasileirão 

O Brasileirão finalizou a 7ª rodada nesta quinta-feira (3), após dois embates: Atlético MG x São Paulo e Grêmio x Sport.

O Sport surpreendeu a equipe gaúcha, no Rio Grande do Sul, e bateu o Grêmio por 2 a 1. Os atletas Patric e Iago Maidana marcaram os gols do Leão, enquanto Pepê descontou para o Tricolor.

A vitória deixa a equipe pernambucana na 14ª posição, enquanto os gremistas estão na 16ª, e só se livraram da zona do rebaixamento por conta do gol anotado por Pepê.

No Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 3 a 0. Allan Franco (2x) e Jair, anotaram os gols do Galo, que encosta na briga entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Paulista continua na vice-liderança da competição, mas agora vê os adversários encostarem. Os três pontos obtidos pela equipe mineira, deixaram o Galo na terceira posição, a um ponto do São Paulo.

Confira a tabela da 11ª a 15ª rodada:

11ª rodada

Tabela da 11ª rodada campeonato brasileiro

12ª rodada

"tabela

13ª rodada do Brasileirão 

"tabela

14ª rodada

"tabela

15ª rodada

"tabela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes