Chance do Botafogo subir: do que o clube precisa para confirmar a vaga?

Glorioso lidera a segunda divisão com 62 pontos e tem 99% de chance de garantir a classificação para a Série A.

A goleada por 4 a 0 diante do Vasco não serviu apenas para os botafoguenses assumirem a liderança da Série B 2021. Com os três pontos, o Botafogo aumentou sua chance de subir para a primeira divisão e está com 99% - antes era de 98%. Saiba então do que o clube precisa para confirmar a vaga.

Chance do Botafogo subir está em 99%

A equipe do Fogão está com praticamente os dois pés na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo no clássico elevou para 99% a chance do Botafogo subir, de acordo com dados do matemático Tristão Garcia, do site de estatísticas de futebol Infobola. A confirmação da vaga pode vir até mesmo na próxima rodada.

O clube está na ponta da tabela com 62 pontos conquistados, com oito de vantagem para o CSA - atual quinto colocado. Para confirmar a vaga, o time botafoguense precisa vencer seu próximo compromisso e torcer para que o CSA, CRB (6º) e Guarani (7º) não vençam na rodada.

Isso porque, o time carioca fica com, no mínimo, 10 pontos de vantagem para o quinto colocado neste cenário. E com apenas três rodadas a serem disputadas, não poderia ser ultrapassado por nenhum clube de fora do G-4. Na segunda posição, o Coritiba tem também 99% de chance de subir, o Avaí está com 77% e o Goiás tem 43%.

Qual a chance do Botafogo ser campeão?

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 62 pontos e 99% de chance de subir, o Botafogo também tem probabilidades de ficar com a taça do campeonato. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de título são de 74%.

O Glorioso tem um ponto de vantagem para o segundo colocado, o Coritiba. No entanto, com a pequena diferença, a definição do grande campeão do campeonato deve ficar para as últimas rodadas da temporada.

Quais são os próximos jogos do Botafogo?

A equipe botafoguense realiza três, dos quatro confrontos que possui na tabela, diante de equipes da parte de baixo da classificação. Na quinta-feira, 11, o Botafogo enfrenta a Ponte Preta, 14ª colocada, no Estádio Moisés Lucarelli. Na segunda, 15, recebe o Operário-PR, 13º, mas no Estádio Nilton Santos.

Por fim, encara o Brasil de Pelotas no seu penúltimo jogo nesta Série B 2021, equipe que está na lanterna do campeonato e com o rebaixamento confirmado. Na última rodada, pega o Guarani, 7º colocado. Ambos os confrontos não possuem data e local divulgados.

Vindo de duas vitórias consecutivas e com 99% de chance de subir, uma vitória diante da Macaca no próximo jogo pode então confirmar a vaga do Botafogo na Série A 2022. Veja abaixo os próximos duelos:

Ponte Preta x Botafogo - Estádio Moisés Lucarelli, 11/11, às 19h
Botafogo x Operário-PR - Estádio Nilton Santos, 15/11, às 16h
Brasil de Pelotas x Botafogo - ainda sem data e local
Botafogo x Guarani - ainda sem data e local

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Quando termina o Brasileirão 2021? Confira a data da última rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes