Quando termina o Brasileirão 2021? Confira a data da última rodada

CBF realiza a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro no dia 9 de dezembro.

As 20 equipes da primeira divisão do futebol já sabem quando termina o Brasileirão 2021. A CBF definiu o dia 9 de dezembro como data para encerrar o campeonato. Havia a expectativa que a data fosse postergada, mas um acordo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho estabelece o fim da competição na 1ª quinzena de dezembro.

Brasileirão 2021 termina dia 9 de dezembro

A temporada de 2021 do Campeonato Brasileiro se encerra no dia 9 de dezembro de 2021. A CBF tinha a ideia de não realizar jogos durante as Data FIFA, para que os clubes não sofressem com os desfalques. Dessa forma, iria estender a competição até 29 de dezembro.

Entretanto, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) reforçou a necessidade da competição se encerrar na primeira quinzena do último mês do ano, para garantir férias integrais e um período adequado de pré-temporada aos clubes e atletas antes do início da temporada de 2022.

O acordo foi firmado entre a entidade responsável pelo futebol brasileiro junto ao Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020. Por isso, o Brasileirão 2021 termina no dia 9 de dezembro e não haverá adiamento dos confrontos nas Data FIFA.

Quais os jogos da última rodada do Brasileirão?

Os horários e locais das partidas da última rodada do campeonato ainda não foram divulgados pela CBF. Os jogos ocorrem dia 9 de dezembro, data de quando termina o Brasileirão 2021. No entanto, a expectativa é que todos os duelos sejam realizados de forma simultânea.

O Campeonato Brasileiro é composto por 20 equipes, que enfrentam seus 19 adversários em turno e returno, totalizando 38 rodadas. Confira abaixo quais são as partidas:

Fluminense x Chapecoense
Palmeiras x Ceará
Santos x Cuiabá
América MG x São Paulo
Grêmio x Atlético MG
Fortaleza x Bahia
Sport x Athletico PR
RB Bragantino x Inter
Juventude x Corinthians
Atlético GO x Flamengo

Quando se encerra a temporada de 2021?

Embora 9 de dezembro seja a data de quando termina o Brasileirão 2021, a temporada do futebol brasileiro se encerra somente em 15 de dezembro. A Copa do Brasil será a última competição a chegar ao fim neste ano. As equipes do Atlético MG e Athletico PR, os dois finalistas, decidem o título nos dias 12 e 15.

 

LEIA TAMBÉM

+ Relembre o primeiro rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes