Chances do Grêmio subir à Série A 2023: quantos pontos o tricolor precisa

Confira os números do Grêmio nesta reta final na Série B do Brasileirão em busca do acesso

Falta pouco para conhecermos os classificados até a elite do Campeonato Brasileiro. Em campanha regular, o Grêmio é um forte candidato ao acesso na reta final. Com 53 pontos, o tricolor precisa vencer os próximos jogos dentro e fora de casa. Mas quais as Chances do Grêmio subir à Série A? Fique de olho e confira os números do clube.

Chances do Grêmio subir para a Série A 2023

Segundo melhor ataque, terceira melhor defesa e o segundo melhor mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio briga na parte de cima da tabela de classificação com 53 pontos até a 31ª rodada no segundo turno. O elenco venceu o Sport em casa por 3 a 0, para alçar até a vice-liderança.

No momento, o Grêmio tem 94.5% de chances de subir para a Série A do Brasileirão 2023, de acordo com dados do estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo é atualizado diariamente, rodada por rodada.

Cada vitória, empate e até mesmo o desempenho do Imortal nas disputas conta para o estudo dos matemáticos. Se o Grêmio vencer os próximos jogos em casa e os adversários no G4 tropeçarem, aí o elenco pode até mesmo se garantir com antecipação na temporada.

O Grêmio começou a temporada da Série B do Brasileirão com Roger Machado. No início de setembro, entretanto, a diretoria optou por demitir o comandante para trazer de volta Renato Gaúcho. O profissional estreou em 11 de setembro, em vitória contra o Vasco. São duas vitórias e uma derrota ao Novorizontino fora de casa.

 

Chances do Grêmio até 31ª rodada: 94.5%

Pontuação: 53 pontos

Histórico: 14 vitórias, 11 empates e 6 derrotas com 37 gols marcados e 20 sofridos

Quantos pontos o Grêmio precisa fazer para subir?

Para carimbar o seu passaporte até a Série A do Brasileirão o Grêmio deve marcar entre 65 até 67 pontos, de acordo com os estudos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com 53 pontos conquistados, o Grêmio precisa de catorze pontos ou mais para se garantir com certeza na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias terá apenas três confrontos dentro de casa, e já que é o segundo melhor mandante da temporada, é o favorito entre os duelos.

Além disso, o Grêmio precisa torcer também por tropeços dos seus adversários como Bahia, Vasco, Londrina e Sport, principais oponentes na briga pelo acesso até a Série A do ano que vem.

Catorze pontos são adquiridos em quatro vitórias e dois empates, ou até mesmo cinco vitórias na reta final da competição. Se o Grêmio perder, mas ter a derrota dos adversários, aí está salvo.

Próximos jogos do Grêmio na reta final

Faltam apenas sete rodadas para o fim da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio tem pela frente grandes oponentes para bater se quiser conquistar o seu espaço na elite do futebol do ano que vem.

Pela 32ª rodada, o Imortal vai enfrentar o Sampaio Corrêa na sexta-feira, 30 de setembro, fora de casa. Este será um duelo determinantes na briga pelo acesso, já que precisa se manter na parte de cima da tabela, especialmente na vice-liderança atrás apenas do Cruzeiro, líder absoluto.

Os adversários seguintes do tricolor gaúcho são também CSA, Londrina, Bahia e até mesmo o Náutico.

Confira a programação do Grêmio pela reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

32ª rodada:
Sampaio Corrêa x Grêmio - Sexta-feira, 30/09 às 19h no Castelão

33ª rodada:
Grêmio x CSA - Terça-feira, 04/10 às 19h na Arena do Grêmio

34ª rodada:
Londrina x Grêmio - Sábado, 08/10 às 16h30 no Estádio do Café

35ª rodada:
Grêmio x Bahia - Domingo, 16/10 às 16h na Arena do Grêmio

36ª rodada:
Náutico x Grêmio - A definir

37ª rodada:
Tombense x Grêmio - A definir

38ª rodada:
Grêmio x Brusque - A definir

 

Leia também: Final da Copa do Brasil 2022 ingresso: como comprar e preços 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes