Classificação do Brasileirão Série C atualizada após 18ª rodada

Mirassol e Paysandu continuam empatados na liderança da tabela, enquanto outras seis equipes continuam brigando pelas vagas até a próxima fase

O fim da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a penúltima da primeira fase, trouxe movimentações na classificação do Brasileirão Série C, tanto na parte de cima como na zona de rebaixamento. São apenas oito vagas para a próxima fase da competição, enquanto os quatro últimos precisam escapar do rebaixamento até a quarta divisão.

Confira como ficou a Classificação do Brasileirão Série C e qual é a próxima rodada.

Classificação do Brasileirão Série C

Vinte equipes disputam a divisão. O Mirassol e o Paysandu dividem a liderança da Classificação do Brasileirão Série C, com 33 pontos cada.

1 Mirassol - 33 pontos
2 Paysandu - 33 pontos
3 ABC - 31 pontos
4 Figueirense - 30 pontos
5 Volta Redonda - 29 pontos
6 Botafogo SP - 29 pontos
7 Botafogo PB - 29 pontos
8 Remo - 26 pontos
9 Aparecidense - 26 pontos
10 Vitória - 26 pontos
11 Ypiranga - 25 pontos
12 São José - 23 pontos
13 Manaus - 22 pontos
14 Altos - 21 pontos
15 Confiança - 20 pontos
16 Floresta - 20 pontos
17 Atlético CE - 19 pontos
18 Brasil de Pelotas - 17 pontos
19 Ferroviário - 16 pontos
20 Campinense - 16 pontos

Como funciona a segunda fase da Série C 2022?

Este ano, a edição da Série C do Campeonato Brasileiro apresenta mudanças no modelo de disputa. Ao invés de dois grupos, as vinte equipes da terceira divisão jogam turno único por pontos corridos, mas em uma só tabela.

Agora, os times disputam 19 rodadas, onde eles se enfrentam apenas uma vez na temporada. Cada vitória vale 3 pontos, com o empate apenas 1 para cada e a derrota nenhum ao perdedor do duelo. Ao fim da décima nona rodada da competição, os oito primeiros da tabela se classificam para a segunda fase do torneio.

Os quatro últimos da tabela serão rebaixados para a Série D do Brasileirão. Assim, os quatro vencedores da quarta divisão sobem para a Série C no ano que vem.

Na segunda fase, os clubes são divididos em dois grupos de quatro. Daí, em confrontos de ida e volta, disputam dentro de suas chaves. Os dois primeiros de cada grupos se garantem na Série B de 2022, enquanto os líderes dos agrupamentos jogam a final pelo título.

Próxima rodada da Série C do Brasileirão

A última rodada da Série C do Brasileirão, a 19ª na competição, apresenta dez confrontos, onde todas as vinte equipes disputam a classificação até a próxima fase.

Lembrando que apenas os oito primeiros garantem vaga, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a quarta divisão do Brasileirão. Além disso, todos os jogos acontecem no sábado, 13 de agosto, a partir das cinco da tarde, pelo horário de Brasília.

Confira os jogos da última rodada da Série C do Brasileirão.

 

Sábado (13/08):
São José x Altos - 17h
Campinense x Volta Redonda - 17h
Confiança x Atlético CE - 17h
Vitória x Brasil de Pelotas - 17h
Botafogo SP x Remo - 17h
Manaus x Mirassol - 17h
Figueirense x ABC - 17h
Aparecidense x Botafogo BP - 17h
Ferroviário x Ypiranga - 17h
Paysandu x Floresta - 17h

 

Leia também: Classificação do Brasileirão 2022: tabela completa após 21ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes