Classificação do Brasileirão: veja como ficou a tabela após a 38ª rodada

Flamengo campeão, Inter vice e São Paulo com a vaga na Libertadores; confira como foi a última rodada da temporada

Depois de 38 rodadas, o Brasileirão 2020 chegou ao fim. Nesta quinta-feira (25), em rodada única, dez jogos definiram o rumo dos clubes na reta final da competição. Assim, o Flamengo conquistou o título da temporada mesmo perdendo para o São Paulo, enquanto o Internacional amargou empate sem gols com o Corinthians. Então, veja como ficou a classificação do Brasileirão.

Então, como fica a tabela do Brasileirão?

O Flamengo não conseguiu vencer o São Paulo jogando no Morumbi. Por 2 a 1, o time paulista garantiu os três pontos e tem vaga direta na Libertadores. Por outro lado, os cariocas levantaram a taça de campeão do Brasileirão 2020 com Rogério Ceni no comando.

Do outro lado, o Internacional precisava de apenas um gol para ser campeão do Brasileirão, mas ficou no empate sem gols contra o Corinthians jogando no Beira Rio. Assim, terminou em segundo lugar, enquanto o alvinegro garantiu o 12º lugar.

O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG na noite desta quinta-feira por 2 a 0. Agora, o Galo vai direto para a Libertadores, enquanto o time verde, por ser o atual campeão, também vai, terminando o Brasileirão em 7º na classificação.

Além disso, o Santos também perdeu. Por 2 a 0, o Bahia venceu e garantiu a permanência na elite do Brasileirão. Já o time santista está em 8º na tabela do Brasileirão, classificado para a Sul-Americana.

Confira a Classificação do Brasileirão 2020 atualizada

1 Flamengo – 71 pontos
2 Internacional – 70 pontos 
3 Atlético-MG – 68 pontos 
4 São Paulo – 66 pontos
5 Fluminense – 64 pontos
6 Grêmio – 59 pontos
7 Palmeiras – 58 pontos
8 Santos – 54 pontos
9 Athletico-PR – 53 pontos
10 Bragantino – 53 pontos
11 Ceará – 52 pontos
12 Corinthians – 51 pontos
13 Atlético Goianiense – 50 pontos
14 Bahia– 44 pontos
15 Sport – 42 pontos
16 Fortaleza – 41 pontos
17 Vasco – 41 pontos 
18  Goiás – 37 pontos 
19 Coritiba – 31 pontos 
20 Botafogo – 27 pontos 

Então, quando começa o Brasileirão 2021?

Ainda não há datas e tabelas oficiais divulgadas que revelam o começo do Brasileirão 2021. Depois de uma temporada conturbada pela pandemia do coronavírus, o Campeonato Brasileiro conseguiu ser concluído. Agora, espera-se que a CBF divulgue o calendário nos próximos dias com os jogos e datas.

Entretanto, sabe-se que América-MG, Chapecoense, Cuiabá e Juventude disputarão a temporada 2021 já que subiram para a elite.

 

Inter tem dois gols anulados, fica no empate e é vice do Brasileirão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes