Como assistir o Brasileirão pela internet de graça em 2022

Os jogos do Brasileirão Série A são realizados às quartas, quintas, sábados e domingos.

A contagem regressiva começou. O Campeonato Brasileiro está cada vez mais próximo, então veja como assistir ao Brasileirão pela internet de graça. De maneira geral, a competição poderá ser acompanhada em TV Aberta pelo aplicativo da GloboPlay.

Como assistir o Brasileirão Série A pela internet e de graça

Para acompanhar os jogos do Brasileirão da Série A de maneira gratuita na internet, então, basta acessar o site da GloboPlay. A plataforma exigirá um acesso de cadastro, que é bem simples. Depois, é só entrar na aba de "Assistir agora" e o torcedor poderá acompanhar a partida em tempo real.

Os jogos do Brasileirão Série A são realizados às quartas, quintas, sábados e domingos. Há partidas às 11h, 16h, 18, 19h 21h.

Lembrando que os jogos também estarão passando na TV Aberta (Globo) e na TV fechada (SportTV e Premiere).

Em 2021, quem detinha parte dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão era a TNT Sports. No entanto, a emissora rompeu contrato com os times os quais tinha acordo: Palmeiras, Santos, Athletico, Ceará, Bahia, Fortaleza, Juventude e Coritiba.

O Palmeiras foi o último time a negociar acordo por direitos do Brasileirão com a Globo. Já o Athletico não chegou a qualquer acordo.

O que pode acontecer agora é o Grupo Globo entrar com a Lei do Mandante para transmitir jogos do Athletico durante o Campeonato Brasileiro.

Como funciona a Lei do Mandante?

A Lei do Mandante foi instituída em 2021, pelo então presidente da república Jair Bolsonaro.

De acordo com a nova legislação, os clubes de futebol tem o direito de negociar a transmissão e a reprodução dos seus jogos com quem desejar.

Uma vez que o jogo da estreia do Athletico no Brasileirão será contra o São Paulo, no Morumbi, a Globo pode utilizar a Lei do Mandante para exibir a partida.

Tem como assistir ao Athletico-PR no Brasileirão pela internet de graça?

Se a Rede Globo entrar com a brecha da Lei do Mandante para exibir as partidas do Athletico, sim, é possível assistir pela internet de graça.

Seguindo a lógica, assim, pelo menos 19 dos 38 jogos do Athletico poderiam ser transmitidos pela emissora, ou seja, aqueles que o Furacão for visitante. E estariam disponíveis em TV aberta ou na internet de graça via GloboPlay.

No mais, a outra opção de acompanhar o rubro-negro paranaense é de maneira paga pela Furacão Live, o streaming próprio do Athletico. A assinatura mensal é de R$ 24,90.

Quais times disputarão a Série A do Brasileirão?

Em 2022, a lista dos 20 times que compõem a Série A do Brasileirão são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Palmeiras, RB Bragantino, Santos e São Paulo.

Eles irão se enfrentar em 38 jogos, com partidas de ida e volta, somando pontos para definir suas posições na tabela.

A estreia do Campeonato Brasileiro 2022 Série A será no dia 10 de abril. No mesmo dia também será iniciado os jogos da Série C. Já a Série B começa um dia antes, dia 9 de abril. Enquanto a Série D tem data de estreia prevista apenas no dia 17.

Vale salientar também que, em 2022, as finais do Brasileirão terão término mais cedo do que o comum, em novembro. Isso porque o calendário esportivo do final do ano estará preenchido pelos jogos da Copa do Mundo.

Como assistir de graça pela internet o Brasileirão Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro não é transmitida na TV aberta para todo o Brasil. Mas, algumas praças costumam realizar transmissão dos clubes da sua região.

Em 2022, teremos uma diferença:  vários clubes importantes disputarão a segunda divisão do campeonato.

Entre esses times estão o Grêmio, o Cruzeiro e o Vasco. Sem contar com o Bahia e o Sport, que são times que, geralmente, costumam arrastar boa audiência no Nordeste.

Diante disso, dá para assistir o Brasileirão da Série B pela internet de graça? Sim. Também pelo aplicativo da GloboPlay.

Além dessa forma, só mesmo buscando locais pagos, como o PremierePlay. Que funciona tanto para a Série A quanto a Série B.

Onde assistir as séries C e D pela internet de graça?

Para determinadas praças, as afiliadas da Band e Globo devem participar da transmissão de alguns jogos pontuais da Série C, em especial nas regiões Norte e Nordeste

Entre as opções de streamings pagos, a DAZN e a NSports irão transmitir os jogos da Série C. Quem quiser acompanhar, deve pagar a mensalidade das plataformas.

Já para a Série D, as opções são mais limitadas. Tanto nas versões gratuitas quanto nas pagas.

Em 2021, o que ocorreu foi da TV Brasil exibir os jogos da última fase do campeonato. Talvez, essa seja uma opção para o Brasileirão 2022, mas nada ainda foi confirmado.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes