Corinthians empata com Fortaleza após golaço de Luan

Na próxima rodada o Corinthians faz o clássico majestoso diante do São Paulo no domingo (30), às 18h. Já o Fortaleza recebe o RB Bragantino no sábado (29).

Com mudanças na equipe, Corinthians demonstra fluidez em campo, mas fica apenas no empate com Fortaleza.
Além das alterações realizadas por Tiago Nunes, mantidas para o confronto diante do Fortaleza, o Corinthians demonstrou notório empenho ofensivo em sua segunda partida na Arena Corinthians neste Brasileirão.

Como começou o jogo do Corinthians e Fortaleza?

Na primeira etapa, as entradas do jovem Ruan, além do retorno de Ederson a equipe titular possibilitaram que o Corinthians mantivesse o volume de jogo, seja por meio das investidas de Sidcley e Léo Natel que exploraram o lado direito da equipe nordestina, seja pela rápida recuperação de bola com Araos e Ederson, que adiantavam as linhas de marcação alvinegra, impossibilitando as poucas investidas do Fortaleza, que tentou, sem sucesso, chegar ao ataque pelos lados do gramado com Romarinho e Osvaldo.

Os 45 minutos de um único time que buscou ampliar o gramado e utilizar as invertidas de jogo para espaçar a equipe nordestina, desperdiçando oportunidades e esbarrando na atuação de Felipe Alves, goleiro do Fortaleza.

Mudanças no time do Corinthians

No segundo tempo, após as tentativas alvinegras esbarrarem na forte marcação do Fortaleza, Tiago Nunes promoveu duas alterações na equipe, sacou Araos e Ruan da equipe. Luan e Mateus Vital entraram em campo com intuito de otimizar o desempenho ofensivo no último terço do gramado. Simultaneamente as alterações, e lançado ao ataque, os alvinegros foram surpreendidos em raro ataque do Leão. Aos 17 minutos da 2ª etapa, Wellington Paulista se desvencilhou da marcação e pifou Romarinho que finalizou na pequena área para abrir o placar para os visitantes.

Sem agressividade e atrás do placar, aos 26, Cantillo deu lugar a Gustavo Mosquito, e Boselli ocupou o lugar de Léo Natel; desse modo, a equipe abdicou do poderio defensivo do colombiano e manteve apenas Éderson no setor de marcação, mudanças que surtiram efeito cinco minutos mais tarde.

Golaço de Luan

Aos 31, após finalização de Mosquito espirrar na marcação adversária, Luan acertou um chute de rara felicidade para empatar a partida para os alvinegros. Com o jogo em igualdade e pressionado pelos mandantes, Rogério Ceni buscou, sem sucesso, explorar os espaços defensivos deixados pelo Corinthians. A partida arrastou-se desse modo até o fim, empate entre as equipes.

Próxima rodada do Brasileirão

  • Na próxima rodada o Corinthians faz o clássico majestoso diante do São Paulo no domingo (30), às 18h. Já o Fortaleza recebe o RB Bragantino no sábado (29).
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes