Flamengo vence Fluminense por 2 a 1 e encosta na liderança do Brasileirão

Com duas bolas rebatidas por Muriel, Flamengo vence clássico diante do Fluminense por 2 a 1 e encosta na liderança do Brasileirão

Com duas bolas rebatidas por Muriel, Flamengo vence clássico diante do Fluminense por 2 a 1. Partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão e encosta na liderança do campeonato. Com o resultado, o Flamengo empata em pontos com o Internacional no campeonato, ambos com 17, entretanto, os gaúchos seguem à frente por seis gols de vantagem.

Como foi o primeiro tempo?

Buscando a superioridade numérica no setor de meio-campo, o Fluminense promoveu mudanças para enfrentar o Flamengo. Pelos lados, Fernando Pacheco ganhou a vaga de Marcos Paulo, bem com Wellington Silva seguiu na equipe após boa partida contra o São Paulo no fim de semana. Nenê jogando entre os zagueiros do Flamengo; Dodi Yuri e Michel Araújo buscavam barrar os homens de meio do rubro-negro.

Pelo Flamengo, Domènec Torrent promoveu Gabigol na vaga de Pedro no ataque, ao passo que Thiago Maia ganhou a vaga de William Arão na volância da equipe. Diego ganhou oportunidade, uma vez que Michael retornou ao banco de reservas.

Gerson e Thiago Maia responsáveis pela qualidade na saída de bola. Diego ocupava-se de realizar a transição entre ataque e defesa, fazendo a bola fazer chegar a Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, no ataque.

Logo aos oito minutos, após Muriel rebater cabeçada de Arrascaeta, Filipe Luís aproveitou a sobra para colocar o Flamengo em vantagem, nesta que foi a primeira chegada efetiva dos rubro-negros.

Passadas as tentativas iniciais do Fluminense em ‘fazer número’ no setor de meio-campo. Com Dodi, Yuri, Michel, assim como Fernando Pacheco e Wellington que caracterizavam um 4-5-1. Apenas com Nenê à frente, o Flamengo passou a controlar as ações da partida.

Em uma primeira etapa com equilíbrio de posse de bola, está 54 por cento do tempo com o Flamengo, bem como 46 por cento com o Fluminense, o Flamengo chegou ao segundo gol. Aos 34, assim como no primeiro TENTO, Gabigol aproveitou a nova rebatida de Muriel para ampliar a vantagem do Flamengo.

Como foi o segundo tempo?

Na volta do intervalo, Fernando Pacheco deu lugar a Fred, na tentativa de um Fluminense mais vertical. Desse modo, o tricolor buscava as bolas alçadas na área Flamenguista. Com o avanço dos mandantes, Everton Ribeiro, Arrascaeta tinham liberdade para avançarem ao ataque, assim como aproveitar os espaços na defesa adversária.

Sem muitas chances claras, em uma segunda etapa bastante movimentada e franca, Digão descontou já aos 46  minutos e deu números finais ao jogo. Fluminense 1 x 2 Flamengo.

Próximos jogos do Flamengo

No próximo domingo (13), às 18h,  o Flamengo visita o Ceará, bem como na quinta-feira (17) vai ao Equador onde enfrenta o Independiente Del Valle pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes