Com clássicos à vista, o que esperar da 9ª rodada do Brasileirão?

A 9ª rodada apresenta clássicos em São Paulo e no Rio de janeiro. Entram em campo Corinthians e São Paulo, e também Flamengo e Fluminense. Enquanto isso, Internacional segue líder, mas com apenas um ponto de vantagem.

Dois grandes clássicos acontecem durante o meio desta semana, na quarta e quinta-feira, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Derby Paulista e Fla-Flu prometem agitar os torcedores brasileiros, inegavelmente deixando os nervos a flor da pele. O Internacional precisa manter o bom desempenho contra o Ceará para continuar na liderança do campeonato, enquanto o São Paulo é o favorito no confronto contra o Bragantino. Na parte de baixo, Coritiba, Atlético-GO, Bragantino e Goiás lutam para afastar o fantasma da zona do rebaixamento.

Athletico-PR recebe o Botafogo

Abrindo a rodada na quarta-feira, às 17h30, na Arena da Baixada, o clube paranaense, que vem deixando a desejar na parte tática, recebe o Botafogo e precisa superar o time carioca não somente para acumular pontos, mas principalmente para se afastar da zona de rebaixamento. Com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, a equipe comandada por Eduardo Barros deve ir a campo com a mesma formação. Vitinho, Marquinhos Gabriel, Nikão e Thiago Heleno permanecem fora por lesões.

Para o Botafogo, o volante Rentería estará à disposição de Paulo Autuori, além de contar com Kalou, Babi, Honda e Bruno Nazário.

Fortaleza quer vencer o Sport

A equipe de Rogério Ceni vem de uma derrota para o Flamengo, entretanto quer ser recuperar em casa, na Arena Castelão, diante do Sport, às 18h. O Fortaleza encontra um oponente entusiasmado, acumulando duas vitórias seguidas contra o Grêmio e Goiás. Yuri está disponível para a equipe cearense após não enfrentar o Flamengo por questões contratuais, além de Tinga. Wellington Paulista e Romarinho são as peças do ataque.

Para o Sport, o comandante Jair Ventura deve manter o mesmo elenco como fez anteriormente nas duas últimas partidas, visando alçar ainda mais a classificação.

Classificação do brasileirão: quem fica e quem sobe?

Goiás e Coritiba precisam vencer, já que estão na zona de rebaixamento. O duelo acontece às 18h, no Serrinha.

Jorginho pode contar com a participação do zagueiro Rhodolfo, que voltou a treinar segundo informação oficial do Coritiba, além de Guilherme Biro, atleta da base. O atacante Neílton ainda permanece fora.

Para o lanterna, a situação igualmente difícil, com apenas quatro pontos, uma vitória, um empate e quatro derrotas, Thiago Larghi sofre cada vez mais pressão em busca de resultados.

São Paulo recebe o Bragantino

O tricolor paulista vem com todo gás após conquistar os três pontos contra o Fluminense no fim de semana. No jogo que acontece às 19h15, no Morumbi, o São Paulo é favorito, entretanto o Bragantino pode surpreender, já que Maurício Barbieri comanda o time, apresentado na última sexta-feira (04).

Fernando Diniz não tem Pablo e Liziero, dessa maneira deve continuar apostando em Luciano e Brenner, em boa fase nas últimas rodadas.

Já para o time de Bragança Paulista, o argentino Tomás Cuello está disponível para integrar o elenco, contratação recente.

Fla-Flu promete esquentar a 9ª rodada do Brasileirão 

Uma das maiores rivalidades do futebol carioca, o Fla-Flu, acontece às 21h30, no Maracanã. O atual campeão brasileiro precisa elevar novamente a sua “autoestima” em campo, devolver ao torcedor rubro-negro a época de vitórias consecutiva e trazer de volta o belo futebol apresentado no ano passado, mesmo sem Jorge Jesus. Já o Fluminense precisa recuperar o ritmo após ser superado pelo tricolor paulista.

Torrent, que utiliza principalmente o esquema de 'rodízio', não terá Bruno Henrique e João Lucas, portanto seguem fazendo trabalhos em treinos, segundo próprio boletim do clube. Já os goleiros Cesar e Diego Alves foram diagnosticados com covid-19 e estão de quarentena. A forte aposta do treinador deve ser Gabigol.

A saída do jovem Evanilson pegou o técnico Odair Hellmann de surpresa, já que perdeu-se uma grande peça. O comandante espera contar com Wellington Silva, Nene e até mesmo Fred para o clássico.

Gabigol volta para o clássico
Foto alexandre vidal / flamengo

Sampaoli visita o antigo time na 9ª rodada do Brasileirão

O técnico Sampaoli reencontra a sua antiga casa, a Vila Belmiro, para enfrentar o Santos, às 21h30.

Com o resultado em favor dos visitantes, o Atlético pode chegar mais perto de conquistar a liderança, já que apresenta só dois pontos a menos do que o Internacional. O zagueiro Rever foi desfalque na última rodada e continua fora por mal estar.  Uma das principais táticas do argentino Sampaoli é fazer questão de rodar o elenco, fazendo com que todos os atletas joguem, evitando o desgaste físico.

Do lado santista, Marinho é o destaque do time, sendo artilheiro e líder de assistências. Raniel teve o diagnostico de covid-19 e Alison e Luan Peres receberam o cartão vermelho na partida contra o Ceará.

Corinthians e Palmeiras fazem clássico paulista

Abrindo a quinta-feira (10) um dos clássicos de maior rivalidade no futebol brasileiro acontece às 19h15, na Neo Química Arena. Corinthians e Palmeiras se enfrentam e tendem a fazer um jogo pegado em uma disputa ferrenha. O Timão vem de empate contra o Botafogo e permanece no meio da tabela, tendo eventualmente o principal objetivo de buscar vaga no G4. Para isso, Tiago Nunes precisará mostrar o forte lado ofensivo em campo, mas sem Luan e Ruan.

Do lado alviverde, a equipe de Vanderlei Luxemburgo segue colado nas primeiras colocações, porém, vem sendo bastante criticado pelos torcedores em função do futebol demonstrado em campo. Marcos Rocha e Felipe Melo seguem lesionados e trabalhando pela breve recuperação.

Corinthians e palmeiras
Foto: rodrigo coca/agência corinthians

Internacional segue líder do brasileirão?

Os gaúchos precisam vencer o Ceará no Beira Rio, às 19h15 nesta quinta-feira para firmar a liderança no Brasileirão, de apenas um ponto aos demais. Leandro Fernandéz foi oficialmente regularizado e deve ser utilizado em campo pelo treinador Coudet. Rodrigo Lindoso, Lucas Ribeiro, João Peglow, Paolo Guerrero, Pottker, Yuri, Musto e Zé Gabriel ainda são baixas na equipe. O principal destaque do Inter é o meia Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato com seis gols.

O Ceará não terá Luiz Otávio por suspensão, Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Bruno Pacheco além do próprio treinador Guto Ferreira expulsos na partida contra o Santos.

Thiago galhardo é destaque
Foto: ricardo duarte

Grêmio busca recuperação na 9ª rodada do Brasileirão

O tricolor gaúcho não tem apresentado bons resultados recentemente e ao ficar no empate contra o Atlético-GO, acendeu o alerta para Renato Gaúcho. Por isso, o Grêmio precisa vencer o Bahia às 19h15, no Estádio Pituaçu, para afastar a zica.

Pepe, Maicon, Jean Pyerre e Victor Ferraz ainda estão fora do time por lesão e Geromel e Kannemann suspensos, aumentando mais a pressão em cima do comandante.

Enquanto isso, o time baiano, ainda sem técnico após desligar-se de Roger Machado, continua no meio da tabela, com nove pontos. Rodriguinho segue como o principal atleta e deve se destacar na partida.

Vasco enfrenta o Atlético-GO

O time carioca ocupa a quarta posição, com quatorze pontos. Após vencer no final de semana, o Vasco agora joga contra o Atlético-GO, às 21h, em São Januário, para levar perigo até a liderança do Inter. Embolado na parte de cima, inclusive no G4, o clube dirigido por Ramon Menezes quer recuperar o fôlego do início do campeonato. Ricardo Graça, Werley, Breno, Guilherme Parede e Lucão seguem afastados por testar positivo para o coronavírus.

Vagner Mancini não deve mudar a escalação do empate contra o Grêmio. Jorginho, após desavenças fora e dentro de campo, não será relacionado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes