VAR anula 2 gols e Flamengo vence o Santos na Vila Belmiro

Em partida repleta de auxílios de arbitragem, Flamengo vence Santos por 1 a 0 com gol do aniversariante do dia.

Com dois gols anulados pelo VAR, um deles controverso, e um futebol desequilibrado, o Santos perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo (30), na Vila Belmiro. Os times se enfrentaram pela 6ª rodada do brasileirão. Além disso, a disputa marcou o retorno de Gabigol aos gramados após uma lesão.

Primeiro tempo

O início de jogo ofensivo, os mandantes colocaram duas bolas nas redes rubro-negras, gols anulados pelo assistente de vídeo. Em bola cruzada na área, após jogada de Marinho, Raniel completou para o gol, posteriormente anulado. Na sequência o próprio Marinho marcou em tentativa de cruzamento, mas o gol foi novamente anulado após VAR constatar interferência de Jobson no lance.

Após os gols sofridos, o Flamengo encontrou-se na partida e equilibrou o confronto, marcado por muito contato físico e disputas travadas principalmente no meio-campo.

No fim da primeira etapa, em uma das poucas chegadas efetivas do Flamengo, Gabigol lançou Michael, que em profundidade devolveu o passe para o centroavante rubro-negro, wue completa 24 anos hoje, marcar e 'ativar' a 'lei do ex' na Vila Belmiro.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa o Flamengo buscou mais o campo ofensivo, igualando o jogo. O ritmo de partida caiu, e as equipes buscaram as jogadas trabalhadas nas contruções de ataque. Machucado, o goleiro Diego Alves foi substituído por César. William Arão e Everton Ribeiro foram a campo, assim como o chileno Isla, estreante do dia.

Como foi a estreia de Isla no Flamego?

Sem disputar uma partida desde março, o lateral-direito Mauricio Isla, demonstrou não sentir o peso da camisa flamenguista. Leia também sobre os reforços no Flamengo.

Bicampeão da América com o Chile e com passagens por Turquía e Itália, o jogador ocupou o lugar de Renê e encarregou-se de marcar as descidas de Soteldo ao ataque. De características defensivas, o jogador desempenhou um bom papel ofensivo quando acionado e deve receber sequência e ritmo de jogo nas próximas rodadas.

A baixa importante na equipe é a de Gabigol, que aos 28 da segunda etapa deu lugar a Diego, após lesionar sozinho o tornozelo direito. O autor do gol da partida, que tratou uma lesão na coxa durante a semana deixou o campo sentindo fortes dores.

Posição do Flamengo no campeonato

Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo chega aos 8 pontos no campeonato e agora ocupa a oitava colocação na tabela. Com a terceira derrota no torneio, o Santos estaciona na nona colocação.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes