Lista dos Jogadores do Flamengo convocados para a Seleção Brasileira em junho 2023

Treinador interino convocou dois atletas do Rubro-Negro para os amistosos de junho com o Brasil

O treinador interino Ramon Menezes convocou na manhã deste domingo, 28 de maio, os vinte e três atletas para os amistosos da Seleção Brasileira em junho contra Guiné e Senegal. Na lista aparecem dois jogadores do Flamengo convocados, prontos para representarem o elenco canarinho no exterior.

Quais jogadores do Flamengo foram convocados?

Pedro e Ayrton Lucas, jogadores do Flamengo convocados para defenderem a Seleção Brasileira em dois amistosos em junho deste ano, não devem desfalcar o Rubro-Negro no Brasileirão.

Diferentemente das edições passadas, a CBF determinou que quando há data FIFA, o Campeonato Brasileiro também para, evitando assim problemas para os elencos que tem jogadores convocados.

O primeiro amistoso será contra Guiné, em 17 de junho, em Barcelona. Depois, o Brasil vai jogar contra Senegal em 20 de junho, em Lisboa. O Flamengo, entretanto, tem compromisso marcado contra o RB Bragantino no dia 22, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. Os dois jogadores deverão retornar no mesmo dia - ou até mesmo no dia seguinte - e assim poderão jogar com o clube.

Confira a lista completa da convocação da Seleção Brasileira e saiba se o Vidal vai sair do Flamengo.

 

GOLEIROS 

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

LATERAIS:

Alex Telles – Sevilla (ESP)
Ayrton Lucas – jogadores do Flamengo
Danilo – Juventus (ITA)
Vanderson – Monaco (MON)

ZAGUEIROS:

Ibañez – Roma (ITA)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – PSG (FRA)
Nino – Fluminense

MEIAS:

André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Casemiro – Manchester United (ING)
Joelinton – Newcastle (ING)

ATACANTES:

Lucas Paquetá – West Ham (ING)
Malcom – Zenit (RUS)
Pedro – jogadores do Flamengo
Richarlison – Tottenham (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Rony – Palmeiras
Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)
Raphael Veiga – Palmeiras

Jogadores do Flamengo convocados para o Uruguai

Além de Pedro e Ayrton Lucas, os atletas Arrascaeta e Guillermo Varela também foram convocados pela Seleção do Uruguai para os amistoso de junho, de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal.

A Federação Uruguaia de Futebol só vai tornar pública a lista completa no dia 2 de junho, fazendo cortes na lista final, informou a jornalista. O experiente Marcelo Bielsa é o novo comandante da Celeste após a saída de Diego Alonso no Mundial do Catar no fim do ano passado.

O Uruguai vai enfrentar a Nicaraguá em 14 de junho e depois Cuba na terça-feira, 20 de junho, ambos em Montevidéu, no Uruguai. Isso significa que os atletas vão ficar no país natal, sem precisar de longas viagens com o grupo.

Data dos amistosos da seleção brasileira em junho

A Seleção Brasileira entra em campo em duas oportunidades no mês de junho: a primeira contra Guiné, em Barcelona, e depois contra Senegal, em Lisboa. Os dois encontros são amistosos. Ramon Menezes vai comandar o elenco nos dois embates.

Os jogadores se apresentam no dia 12 de junho, em Barcelona. Depois, o Brasil entra em campo em 17 de junho, sábado, em Barcelona, na Espanha, contra Guiné. Mais tarde, em 20 de junho, sábado, joga contra o Senegal em Lisboa, Portugal.

 

Brasil x Guiné
Sábado, 17 de junho em Barcelona, na Espanha


Brasil x Senegal

Terça-feira, 20 de junho em Lisboa, em Portugal

Leia também:

Quais títulos o Flamengo não tem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes