Memes do Botafogo: veja a reação da Web com acesso do Fogão

Equipe carioca venceu o Operário e garantiu acesso para a elite por três rodadas de antecedência

O Botafogo está de volta à Série A do Brasileirão. De virada, venceu o Operário por 2 a 1 nesta segunda-feira (15/11), no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gols de Pedro Castro e Rafael Navarro, o elenco marcou os pontos necessários para ganhar a vaga de maneira antecipada. Nas redes sociais, torcedores aproveitaram para comemorar com memes, fotos e vídeos o acesso do Botafogo.

Botafogo subiu para a Série A do Brasileirão

Era tudo ou nada para o Botafogo. Jogando em casa, a Estrela Solitária precisava da vitória para se garantir 100% na Série A do ano que vem. E foi o que aconteceu. Nos minutos iniciais do primeiro tempo seguiu levando perigo aos adversários, mas sem sucesso.

O Operário respondeu com boa oportunidade aos 23 minutos com Fabiano, parando em defesa espetacular do goleiro Diego. Até o intervalo, o Fogão tomou o controle do jogo e seguiu pressionando os visitantes.

No segundo tempo, entretanto, foi o Operário quem comandou o jogo com Paulo Sérgio e Pimpão. Porém, o gol só saiu aos 16 minutos com Fabiano depois de escanteio cobrado e a sobra na área de Diego. O Fogão, porém, não desistiu e colocou o seu ataque para funcionar.

Aos 28 veio o gol com Pedro Castro acertando o cantinho do goleiro Thiago Braga. Depois, aos 36, Rafael Navarro ampliou para os anfitriões que, por 2 a 1 e de virada, garnatiram o acesso de volta à Série A do Brasileiro em 2022.

Melhores memes do Botafogo

Com a conquista do Fogão, os torcedores comemoraram nas redes sociais com fotos, vídeos e principalmente memes do clube. Até mesmo o perfil oficial do time aproveitou para brincar com a torcida com frases marcantes e fotos que relembram toda a campanha do elenco até a data de hoje.

A página do Brasileirão deu as boas vindas ao clube do Rio de Janeiro que retornou para a elite um ano depois. "Oi, Botafogo" com emoji seguido.

Memes do botafogo
Página celebra volta do fogão. Foto: reprodução twitter

Sobrou tempo também para provocar os rivais. No último mês, a torcida adversária e integrantes da própria imprensa brasileira repercutiram o fato de que o Vasco terminaria o campeonato atrás do Botafogo na tabela de classificação.

Com o acesso garantido e o Vasco ainda na Série B, a torcida botafoguense reviveu a fala e aproveitou para alfinetar.

Memes do botafogo
Torcedores provocam rivais. Foto: reprodução twitter

As provocações não param na internet. Enquanto o Botafogo venceu o Operário e carimbou o seu passaporte, torcedores continuaram a brincar com o Vasco, que perde para o Vila Nova.

Memes do botafogo
Vasco caiu nas graças do torcedor do fogão. Foto: reprodução twitter

Após o apito final, os jogadores do Botafogo realizaram manifestações dentro de campo como utilizar capacete de moto. Mesmo sem entender, torcedores comemoraram e brincaram com memes.

Memes do botafogo
Jogadores comemoraram a vitória. Foto: reprodução twitter

Enquanto isso, o torcedor seguiu comemorando. "O Botafogo sobe? Não, não. JÁ SUBIU" publicou o internatura.

Memes do botafogo
Torcedores comemoraram a vitória. Foto: reprodução twitter

Para aproveitar o momento de felicidade, o torcedor botafoguense fez uma brincadeira com a cena do filme "O Naufrágo" onde o ator Tom Hanks fala repetidamente a palavra "fogo".

Memes do botafogo
Torcedor brinca com momento de acesso. Foto: reprodução twitter

Próximo jogo do Botafogo

Mesmo com o acesso já garantido, o Botafogo ainda tem dois jogos pela frente na Série B para fechar a temporada de 2021.

No próximo domingo, 21 de novembro, enfrenta o Brasil de Pelotas pela 37ª rodada a partir das 19h, horário de Brasília, no Estádio Bento Freitas.

 

+ Veja quais jogos faltam para terminar a Série B em 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes