Qual a chance do Botafogo subir e dar adeus à série B?

Glorioso está com classificação praticamente garantida para a série A do Brasileirão

Um ano após o rebaixamento, a vitória da equipe botafoguense na 33ª rodada aumentou a chance do Botafogo subir para a série A do Brasileirão em 2022. Coritiba, Avaí e Goiás completam o G4 de acesso à elite do futebol brasileiro. Veja as chances do "Fogão":

Qual a chance do Botafogo subir?

O sonho de voltar à elite do futebol brasileiro está cada vez mais perto da realidade do torcedor botafoguense, de acordo com o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia.  Isso porque, a vitória na 33ª rodada do campeonato aumentou para 98 % a chance do Botafogo subir para a série A do Brasileirão. Antes essa porcentagem era de 94%.

Na segunda posição do campeonato, o Botafogo só tem menos chances de retornar à Série A que o time do Coritiba. O Coxa está com 61 pontos e tem 99 % de chance de conquistar o acesso. De qualquer forma, o torcedor do Glorioso pode ficar tranquilo, pois as chances de cair são nulas.

Em toda competição, a equipe botafoguense disputou 33 partidas, venceu 17, empatou oito confrontos, mas perdeu oito. O clube acumula 59 pontos, com sete de vantagem para o Guarani- quinto colocado. Além do Coritiba e Botafogo, as equipes do Avaí e Goiás fecham o G-4 e estão se garantindo na próxima Série A.

Quais os últimos jogos do Botafogo na Série B?

Em reta final de competição, o Campeonato Brasileiro da Série B possui apenas cinco rodadas para chegar ao seu fim. Para então aumentar as chances de subir, o Botafogo precisa vencer os seus confrontos.

34ª rodada: Vasco x Botafogo - Estádio São Januário, 7/11, às 16h
35ª rodada: Ponte Preta x Botafogo - Estádio Moisés Lucarelli, 11/11, às 19h
36ª rodada: Botafogo x Operário-PR - Estádio Nilton Santos, 15/11, às 16h
37ª rodada: Brasil de Pelotas x Botafogo - local, data e horário à definir
38ª rodada: Botafogo x Guarani - local, data e horário à definir

Classificação Série B - 33ª rodada

  1. Coritiba
  2. Botafogo
  3. Avaí
  4. Goiás
  5. Guarani
  6. CSA
  7. CRB
  8. Vasco
  9. Náutico
  10. Vila Nova
  11. Remo
  12. Operário-PR
  13. Sampaio Corrêa
  14. Cruzeiro
  15. Ponte Preta
  16. Brusque
  17. Londrina
  18. Vitória
  19. Confiança
  20. Brasil de Pelotas
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes