Quando acaba o primeiro turno do Brasileirão 2022 e quem é o campeão?

Competição reúne vinte equipes disputando por 38 rodadas, divididas em primeiro e segundo turno

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro traz grandes disputas tanto na parte de cima como para baixo, onde as equipes brigam pelo título e consequentemente as vagas para os torneios. Mas quando acaba o primeiro turno do Brasileirão 2022? As vinte equipes disputam a última rodada para saber como fica a tabela nesta primeira etapa da competição.

Quando acaba o primeiro turno do Brasileirão 2022?

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A acaba na 19ª rodada, com início no sábado, 23 de julho, até a segunda-feira, no dia 25.

Todas as vinte equipes entram em campo no fim de semana, com dez confrontos. Com vantagem de quatro pontos, a tendência é de que o Palmeiras se mantenha na liderança no fim do primeiro turno do Brasileirão. No entanto, nenhum título, taça ou ponto extra é dado ao time que se garante na parte de cima da tabela.

Com o fim da 19ª rodada, o primeiro turno acaba e as equipes já se preparam para o início do segundo turno, que começa na vigésima rodada no sábado, 30 de julho. É importante ressaltar que nada muda, a competição continua a mesma, em pontos corridos.

Confira todo os jogos a rodada que marca o fim do primeiro turno do Brasileirão 2022.

 

Sábado (23/07):
São Paulo x Goiás - 19h
Botafogo x Athletico PR - 21h

Domingo (24/07):
Avaí x Flamengo - 11h
Palmeiras x Internacional - 16h
Juventude x Ceará - 16h
Fluminense x RB Bragantino - 16h
Atlético MG x Corinthians - 18h
Atlético GO x América MG - 18h
Fortaleza x Santos - 19h

Segunda-feira (25/07): - quando acaba o primeiro turno do Brasileirão 2022
Coritiba x Cuiabá - 20h

Quantas rodadas tem no Brasileirão?

O Campeonato Brasileiro da Série A tem 38 rodadas, divididas em dois turnos: o primeiro até a 20ª rodada e, a partir daí, seguindo até a trigésima oitava. Organizado pela CBF, a competição é realizada em pontos corridos, ou seja, cada vitória vale três pontos, o empate um para ambos os times e a derrota nenhum.

Cada time enfrenta o outro oponente por duas vezes na temporada, ou seja, dentro de sua casa e fora. Ao todo, uma equipe entra em campo por 38 vezes no Brasileirão, 19 dentro de casa e 19 fora. Outro fator determinante é o saldo de gols, onde os gols marcados e sofridos contam como o desempenho do clube.

Cada rodada tem dez jogos, divididas pelo fim de semana ou então durante a semana. Uma escala de arbitragem é designada para cada partida através de sorteio pela própria CBF.

Além disso, cada partida possui transmissão ao vivo, seja pela televisão aberta ou fechada, para a alegria do torcedor apaixonado.

Quem é o campeão do primeiro turno do Brasileirão 2022?

O Palmeiras é o campeão do primeiro turno do Brasileirão em 2022. Com 36 pontos, contabiliza quatro de vantagem com o segundo colocado, o Corinthians, sem poder ser alcançado mesmo se perder na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Com dez vitórias, seis empates e duas derrotas, o Verdão contabiliza o saldo de gols 17, com 29 gols marcados e apenas doze sofridos, ou seja, é a melhor campanha do torneio nacional em disparado

Essa, no entanto, é a segunda vez em que o time do Palmeiras é campeão do primeiro turno. Em 2016, sob o comando de Cuca, o clube também tinha 36 pontos e acabou campeão do Brasileirão. Agora, com o português Abel Ferreira, o Verdão pode terminar o primeiro turno com 39, se vencer o Internacional na última rodada do primeiro turno da competição.

Quando acaba o primeiro turno do brasileirão 2022
Confira como ficou o primeiro turno. Foto: reprodução / cesar greco / palmeiras

+ Classificação do Brasileirão 2022: tabela atualizada após 18ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes