Quando começa o Brasileirão Série B 2022: times e onde assistir

Segunda divisão do Campeonato Brasileiro reúne vinte equipes na disputa pelo título da temporada

Com o calendário do futebol brasileiro definido em 2022, torcedores contam os dias para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Este ano, Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Vasco são os destaques para conquistar o acesso para a elite. Dessa maneira, confira quando começa o Brasileirão Série B em 2022, onde assistir e quais equipes vão disputar a temporada.

Quando começa o Brasileirão Série B em 2022?

A Série B do Brasileirão vai começar em 9 de abril de 2022, sábado, com os dez confrontos válidos pela primeira rodada da temporada. A tabela do torneio com os jogos ainda não foi divulgada pela CBF.

De acordo com a entidade, serão utilizadas 38 datas ao longo da temporada com possíveis alterações por conta da Copa do Mundo de 2022 em novembro, que obrigou o calendário nacional a ser encurtado.

Quem vai jogar a Série B 2022?

Vinte equipes vão disputar a segunda divisão do Brasileirão em 2022: Grêmio, Bahia, Sport, Chapecoense, CSA, Guarani, CRB, Náutico, Vila Nova, Vasco, Ponte Preta, Operário, Brusque, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ituano, Tombense, Novorizontino e Criciúma.

Os quatro primeiros foram rebaixados da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto os quatro últimos colocados garantiram o acesso direto pela Série C do torneio. Por outro lado, Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas deixaram a desejar em campo e foram rebaixados para a terceira divisão.

Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí tiveram sorte em conquistar o acesso até a primeira divisão ao terminarem a temporada entre as primeiras posições da classificação.

Quem foi campeão da Série B 2021?

O Botafogo venceu a Série B do Brasileirão na temporada 2021 ao terminar em primeiro lugar com 70 pontos, uma vantagem de cinco pontos com o vice-campeão. Em toda a temporada, a Estrela Solitária venceu 20 jogos, empatou outros 10 e perdeu apenas 8, tendo o saldo de gols em 25, outra grande vantagem aos demais colocados.

No elenco, peças importantes como Joel Carli, Rafael Moura, Luís Oyama, Kanu, Pedro Castro e o principal: o técnico Enderson Moreira. O profissional foi exaltado ao fina da temporada como o grande responsável na conquista ao acesso da Série A.

No ano de 2022, o Botafogo planeja uma reformulação em seu elenco, onde atletas que participaram da vitória da Série B podem não aparecer no plantel deste ano.

Quando começa o brasileirão série b 2022
Botafogo foi campeão em 2021 com vantagem de pontos. Foto: reprodução / vítor silva/ bfr

 

Leia também:

Onde assistir os jogos da Copinha 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes