Quem foi campeão da Série D: Aparecidense ganha campeonato de 2021

Equipe venceu no primeiro confronto da final e garantiu empate no segundo; veja como foi a decisão

A Aparecidense é a campeã da Série D do Brasileirão em 2021. Neste sábado, 13/11, o elenco de Goiás ficou no empate em 1 a 1 com o Campinense mas com a vantagem do primeiro confronto, levantou o troféu no Estádio Annibal Batista de Toledo e fechou a temporada após conquistar o acesso. Confira o resultado do jogo e como foi a final.

Quem ganhou a final do Brasileirão Série D em 2021?

Assim como o clima de Goiás, a final começou quente com os dois times tendo boas chances. Os anfitriões levaram perigo aos rivais com Robert logo nos minutos iniciais, enquanto o Campinense só respondeu aos 15 com Felipe Ramon, parando em defesa espetacular do goleiro Pedro Henrique.

Em desvantagem, o elenco visitante precisava descontar o placar para quem sabe levar aos pênaltis. Até o final do primeiro tempo, o Campinense seguiu pressionando com Matheus Régis, Anselmo e Cleiton, mas sem sucesso. Sem nenhum gol, a partida seguiu para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo tomou outra cara. Logo aos 7 minutos, Dione cabeceou de forma certeira para as redes de Pedro Henrique e abriu o placar em favor da Raposa. Porém, a Aparecidense seguiu levando perigo ao gol de Mauro, que precisou realizar boas defesas.

Aos 32, entretanto, Samuel recebeu de Robert que, de cara com o goleiro dos adversários, deixou o placar em 1 a 1 em Goiânia para colocar ainda mais fogo em campo. Até os acréscimos, o Campinense seguiu pressionando, mas não conseguiu descontar e, mesmo com o empate, o Aparecidense consagrou-se o primeiro campeão nacional da temporada 2021 ao vencer a Sére D.

Aparecidense campeão série d
Equipe goiana venceu a série d. Foto: reprodução tv brasil

Quem subiu para a Série C do Brasileirão?

As equipes de Aparecidense, Atlético-CE, Campinense e ABC subiram para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro depois de garantirem a classificação para a semifinal do torneio.

Por outro lado, Jacuipense, Santa Cruz, Paraná e Oeste foram rebaixados para a quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro depois de terminarem em 9º e 10º lugar entre os grupos A e B na primeira fase da competição.

 

+ Veja quem subiu e quem caiu na Série C e D do Brasileirão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes